INFANTIL II |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Espaço Cultural". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o artista plástico Romero Brito e visualização das obras. Realização de atividade trabalhando a coordenação motora fina. Reconhecimento e identificação da forma geométrica círculo. Atividade com circuito trabalhando o equilíbrio. Representação gráfica da obra de Romero Brito (Urso). |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Vídeo: The Wiggles (http://ab.co/WigglesYouTube). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| | |
INFANTIL III |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projetos: "Trânsito: Educar é Preciso!" e "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" |
Atividades desenvolvidas | Apreciação da obra "Dança do Frevo" do artista plástico Heitor dos Prazeres. Cores primárias existentes na obra. Musicalização com a música "Frevinho gentileza”. Atividade com o prenome utilizando alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Vídeo: The Wiggles (http://ab.co/WigglesYouTube). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
INFANTIL IV |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projetos: "Trânsito: Educar é Preciso!" e "Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas!" |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Visualização e leitura da poesia "Imaginação" e realização de atividade no caderno p. 30. Apreciação e releitura do quadro "Dança das Borboletas" do artista plástico Ernane Cortat. Realização de atividade no caderno p. 31, trabalhando a coordenação motora fina e sequência numérica. Livro p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 38. |
EDUCAÇÃO MUSICAL |
Professor | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo a Orquestra Sinfônica. |
Atividades desenvolvidas | Breve história sobre a origem da orquestra; os instrumentos da orquestra; conhecer as classes dos instrumentos e suas funções; Conversa informal sobre as principais orquestras do mundo. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Vídeo: The Wiggles (http://ab.co/WigglesYouTube). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
INFANTIL V |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Roberta Lopes | |
Tema do dia | Projeto: "Trânsito: Educar é Preciso!" |
Atividades desenvolvidas | Pesquisa de figuras que retratam o transitar das pessoas nos dias atuais e incentivo a descrição oral sobre as diferenças entre elas. Utilizar diferentes linguagens (artística, corporal, oral e escrita) para desenvolver curiosidades relacionadas ao trânsito através de dinâmicas. Estabelecer relações entre os objetos (igual, diferente, maior, menor, fino, grosso...) |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Vídeo: The Wiggles (http://ab.co/WigglesYouTube). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário