INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino (Bia) | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre a importância de usarmos as palavrinhas mágicas: bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, obrigada, com licença. Trabalhamos as formas geométricas. Diálogo com os alunos sobre a importância de nos alimentarmos bem, conhecendo e nomeando as frutas. Livro Pitágoras p.12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing the number three. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre o Projeto Vivendo com Saúde com o objetivo de reconhecer os movimentos do corpo e a importância da prática regular de exercícios físicos. No caderno de desenho, exercitamos a escrita espontânea da letra E. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Cutting and pasting. | |
Atividades desenvolvidas | We made a wristband and a picture frame. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde - Alimentação. | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Linguagem Musical "Rock das Frutas". Trabalhamos as formas geométricas (dobradura). História sequenciada "A lebre e a tartaruga". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Motor coordination. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing specific shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde - Atividade física. | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre os benefícios da atividade física em nossa vida. Confeccionamos um gráfico com as brincadeiras preferidas da turma. No caderno de desenho, realizamos atividade de sequência numérica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Practicing Letter recognition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre os cuidados com o corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Confecção de um sapato. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos numerais de 30 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Vira,vira, vira tinta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 59 (maquiagem indígena). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Using adjectives and forming sentences. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Os animais do meu quintal. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29 (anexo 6). | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma garrafa pet de 2 litros limpa e seca. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de crianças. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 50 q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 q. 11 e 12. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 e 94. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático "É pra ler ou pra comer". | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 a 28. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 1: Campos de pastagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31 (anexo 1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A fala em foco - Rodrigo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 54 q. 83 e 84 e p. 55 q. 85 a 87. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 59. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 56 q. 89 a 92 e p. 57 q. 93. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 85. Livro p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 97 q. 160 e 161 e p. 98 q. 162. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Simetria, assimetria e as formas na arte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39 (anexo 6). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 5: Abrindo janelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - coordenação e movimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q 35 e 36. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58, 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 28 (A a D) e p. 75 q. 29. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 73. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 30 (A a C) e p. 77 q. 31. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP): Medidas de comprimento, área e perímetro. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP): Casa dos sonhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização do espaço urbano. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do capítulo 3, resolução e comentários de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Nota fiscal. Organização financeira. | |
Tarefa de sala: | Divisão de equipes orientação da organização financeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Distinção e classificação de figuras bidimensionais e tridimensionais. Simetria. | |
Tarefa de sala: | Construção de um elevador pantográfico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Distinção e classificação de figuras bidimensionais e tridimensionais. Simetria. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos, pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos e dribles. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Organização do território da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Clima e vegetação da América Anglo-Saxônica, p. 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor de toque e motor. | |
Tarefa de sala: | Entendendo a tecnologia: prótese. Construção da p. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sensor de toque e motor. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos, p. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento uniforme. | |
Tarefa de sala: | P. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniforme. | |
Tarefa de sala: | Atividade prática e p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 52, 53 q. 9, 10 ,11, 12, p. 54 q. 13 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões de vestibulares (Google). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 1° grau. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 1° grau. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniforme. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado e Queda Livre. | |
Tarefa de sala: | Atividade prática e p. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 2° grau. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Queda livre. | |
Tarefa de sala: | P. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas Lineares. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 49, 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas Lineares. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 49, 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica. | |
Tarefa de sala: | Água e Sais Minerais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1 e 2; p. 44 q. 17 (A, B). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz. | |
Conteúdo de sala: | Fatores que influenciam a velocidade das reações. Pp. 117 e 118. | |
Tarefa de sala: | Contextualização e explicação técnica do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126, q. 9, 10, 11, p. 127, q. 12. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera terrestre e as paisagens naturais. Explicação das pp. 50 a 63. | |
Tarefa de sala: | Explicação das pp. 50 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2 (A, B), 3. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera terrestre e as paisagens naturais. | |
Tarefa de sala: | Explicação das pp. 50 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 5 (A, B), 6 (A, B). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Crase: casos em que não ocorre. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98, q. 1, p. 99 q. 2, 3, 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Crase: casos facultativos. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 5, p. 100 q. 6 e 7, p. 101 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário