INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o aniversário da cidade de Fortaleza. Visualização da bandeira de Fortaleza. Atividade motora com bambolê. Na folha de atividade prática, realizamos a pintura das mãos utilizando tinta guache. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Conversarmos sobre o aniversário da cidade de Fortaleza e destacamos através de imagens alguns lugares turísticos, sua bandeira e o prefeito da cidade. Realizamos uma dinâmica com os conceitos matemáticos (dentro e fora). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o Projeto Fortaleza. Linguagem Corporal explorando a coordenação motora. Leitura incidental de imagens. Conceito alto/baixo através de dinâmica. Livro p. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre a cidade de Fortaleza, origem do nome da cidade, quantos anos está completando e suas particularidades. Trabalhamos com subtração utilizando material dourado, em seguida, concluímos com atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e registro espontâneo sobre o livro lido. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Tarefa de sala: | Confecção de um cartaz, usando os números ordinais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Duas folhas secas. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda, discutindo os sentimentos de medo e confiança. Dinâmica da lista de confiança, escrever o nome das pessoas em que confiam na escola. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Hora da leitura. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 29. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Noções de quantidades. | |
Tarefa de sala: | Desafio Tecnológico: Macaco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Noções de quantidades. | |
Tarefa de sala: | Desafio Tecnológico: Macaco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Forças Unidas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Trabalho em grupo". | |
Tarefa de sala: | Cumprimentos do dia. Leitura da entrevista com o Geraldo. Construção do jogo da memória. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta, trazendo-o na segunda-feira (16/04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52 e Saber e Fazer p. 99. Livro p. 53. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medindo distâncias. Medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp.19 a 22. Livro pp. 92 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 e 98. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: "O verso da amizade". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Relembrando a leitura. Roda de conversa sobre amizade e melhor amigo. P. 12 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta, trazendo-o na segunda-feira (16.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pirâmide. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 e 89. Saber e Fazer p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 43 e 44. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pirâmide. | |
Tarefa de sala: | Bingo da tabuada. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pirâmide. | |
Tarefa de sala: | Saber e Fazer p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 20 q. 25 e 26 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | Capítulos: 1, 2 e 3 (Revisão). Ortografia - Palavras com S com som de /S/ e com som de /Z/. Palavras com CE/CI; SE/SI. Palavras terminadas em -ESA. | |
Tarefa de sala: | Treino ortográfico na lousa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | Capítulos: 1, 2 e 3 (Revisão). | |
Tarefa de sala: | Conferência das atividades feitas no livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Declaração Universal dos Direitos Humanos". | |
OBSERVAÇÔES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 1, 2 e 3 (Revisão). Ortografia - Palavras com C, Ç, SS e S. Palavras com X e com Z com som de /Z/. | |
Tarefa de sala: | Treino ortográfico na lousa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulos 1, 2 e 3 (Revisão). | |
Tarefa de sala: | Conferência das atividades feitas no livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático: "Vende-se uma família". | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual ficha técnica. | |
Tarefa de sala: | Produção de texto: ficha técnica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 62, 63 e 64. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Conteúdo de sala: | Lívia Takaki. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Apresentação do vídeo: "Brasileiro de onze anos vence campeonato mundial de robótica nos EUA". | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As cidades estados da Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | P. 93 q. 1 e 2, p. 96 q. 3, p. 97 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 5 (A, B) e p. 101 q. 6 (A). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cartão enigmático. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os transportes: circulação de mercadorias e pessoas. P. 85. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q.14, 15 e 16. | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Ratinhos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As cidades estados da Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 6 (B) e p. 103 q. 7 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | O desenvolvimento humano no Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q.16 e p.77 q. 1 e 2. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre o capítulo 3. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 1, 2 e p. 9 q. 3. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O absolutismo e a consolidação dos Estados europeus. | |
Tarefa de sala: | P. 66 q. 12, p. 67 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 16, p. 74 q. 17 e p. 76 q. 19. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Finalização do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 20 e 21, p. 78 q. 22 (Síntese). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Campeonato do jogo 4 em Linha. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Estetoscópio caseiro. Venenos do cigarro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2 e 3 (Código: gc1ngn). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Expressões algébricas ou literais, valor numérico. | |
Tarefa de sala: | P. 90 q. 8 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q.10 (A, B e C). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A Pop Art americana - Questionando valores. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Organização do território da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 4 e 5 (A, B). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Atividade na folha. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Sinais da função afim. | |
Tarefa de sala: | P. 70 q. 11 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 14 (A, B, C, D). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka. Ficha 5. | |
Tarefa de sala: | Interpretação de texto. Resolução das questões de 2 a 9, pp. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 3, q. 10. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Inequações produto e quociente. | |
Tarefa de sala: | P. 75 q. 10 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 12 (A, B, C). | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A produção artística indígena. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 e 16. Releitura de imagens indígenas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A produção artística indígena. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do desenho na pele (tinta removível antialérgica). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Orações coordenadas. | |
Tarefa de sala: | Explanação da matéria nas pp. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo. Ficha 5. 1. | |
Tarefa de sala: | Estudo de texto. Resolução das questões de 2 a 11, pp. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 3, q. 12. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Physys, a visão de mundo dos pré-socráticos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 5 e 6, p. 70 q. 7 e 8. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho. | |
Conteúdo de sala: | Ciclos Biogeoquímicos. | |
Tarefa de sala: | Slide no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 197 q. 1, 2, 3, p. 198 q. 4. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Derivação. | |
Tarefa de sala: | Atividade nas pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Síntese da p. 40. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A dinâmica terrestre. | |
Tarefa de sala: | Estrutura geológica da América. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 12 (A, B, C), p. 126 q. 16. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A dinâmica terrestre. | |
Tarefa de sala: | Estrutura geológica do Brasil. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 13 (A, B, C), 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Crise, tristeza e depressão. Que cara têm? | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre saúde mental em trabalho em grupo. Completar relatos de casos. Pp. 28, 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | O processamento da leitura. | |
Tarefa de sala: | Correção comentada do desafio. Pp. 86 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. 5 a 8. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | O processamento da leitura. | |
Tarefa de sala: | Explanação e atividade nas pp. 9 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 q. 9 a 12. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 37, q. 16 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44, q. 30, 31, 32, 33. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. | |
Tarefa de sala: | Estudo de fragmentos de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 35 e 36; p. 45 q. 37 e 38. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: uma revolução na ciência. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1, p. 83 q. 2 (A e B), p. 84 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 35: A política econômica dos governos civil-militares. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 35: A política econômica dos governos civil-militares. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - Geração de 1930. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 44 e 45, q. 63, 64, 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57, q. 16 e 17; p. 63, q. 18 e 19. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel. | |
Conteúdo de sala: | Resistência elétrica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 e 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 138 e 139 q. 15 (A e B) e 16 (A e B). | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel. | |
Conteúdo de sala: | Resistência elétrica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 e 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 138 e 139 q. 17 (A e B) e 18 (A e B). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - Geração de 1930. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 56, q. 12, 13, 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63, q. 20; p. 64, q. 21, 22 e 23. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário