INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos a coordenação motora e o equilíbrio, realizamos um circuito utilizando corda, cone e bambolê. Musicalização com a música "Os indiozinhos". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing the number 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos movimentos corporais brincando de pique - esconde na quadra do colégio. Trabalhamos os conceitos (pequeno, médio e grande), explorando as imagens da história “Cachinhos Dourados”. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Puzzles. | |
Atividades desenvolvidas | Shapes puzzle and practicing "how many...."? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã, dia 13/04, é dia do seu brinquedo favorito, não esqueça o seu! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Introdução à Robótica. Formação de palavras com o auxílio do alfabeto móvel. Contagem mecânica e associação do número a respectiva quantidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.26. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing practice. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing and recognizing the letter A and recognizing fruits. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: "Minha Cidade, meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Apresentamos a imagem do prefeito de Fortaleza e falamos de suas atribuições. Aprendemos as diferenças entre país, estado e cidade. Observamos um mapa pelo google maps. Registramos no caderno de desenho a sequência de 1 a 20, sem auxílio visual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é dia do seu brinquedo favorito, não esqueça! | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning time. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing nouns and counting with flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Cuidados com o corpo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26 item c. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: "Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Tarefa de sala: | Confecção de um cartão postal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 88 e 89. | |
4. ARTE | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Você é o artista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61 (Releitura da obra "O Galo"). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning Time. | |
Tarefa de sala: | Reviewing adjectives and sentences. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A formação das cores. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 37 (Anexo 7). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos poemas. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 82. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 26 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | "Educação Financeira" pp. 31 e 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do apoio didático. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Leitura do livro "É pra ler ou pra comer". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Retrato de família. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do apoio didático. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Leitura do livro "A reforma da natureza". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva: Futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 54 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 3, 4 (A e B), q. 5. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 65. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 (A e B). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 99. Livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas na arte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39 (Anexo 6 e 7). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva: Futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Textura tátil: As diferentes sensações do toque. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38, 39, 41, 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - coordenação e movimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 2. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 80. "Saber e Fazer" pp. 74 a 76. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 61, 62 e p. 71 q. 65. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 70 texto: "É verdade que o pum das vacas aumenta o efeito estufa?" | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 66, 67 e 68. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da adição e cálculos estimados. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 75 q. 11, 12 e 13 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 14 (I, II) e q. 15. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização do espaço urbano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 87 q. 14, 15 e 16. Consumo e consumismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 1, 3 e 4. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição do filme: "Steve Jobs" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | As aulas de Ciências (1ª e 2ª aulas) foram ministradas pelo Prof. Raul Castilho (Ciências) explicando o seguinte conteúdo: Formação dos solos e Como os seres vivos modificam o ambiente. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Definição de figuras bidimensionais e tridimensionais. | |
Tarefa de sala: | Construção de um elevador pantográfico. P. 8 q. 1, 2, 3 e p. 10 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Definição de figuras bidimensionais e tridimensionais. | |
Tarefa de sala: | Apresentação e programação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 75 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 6, 7 e 8. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 81 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 9 (A, B, C, D) e p. 80 q. 10, 11. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de arremessos e passes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | As aulas de Ciências foram ministradas pelo Prof. Raul Castilho (Ciências) dando o seguinte conteúdo: A importância da biodiversidade e Espécies nativas endêmicas e exóticas. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Napoleão o imperador que virou mito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 14 (A, B e C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Napoleão o imperador que virou mito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66 a 69. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 15 (A, B e C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Organização do território da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 75 q. 4, 5 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 10 (A, B e C). | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Ser humano, saúde, tecnologia e sociedade. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma prótese, pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Ser humano e saúde, tecnologia e sociedade. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado. | |
Tarefa de sala: | P. 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 4 (A, B, C ,D). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado. | |
Tarefa de sala: | P. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C ,D). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial. | |
Tarefa de sala: | Globalização. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp.18, 19 q.1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Economia e globalização. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps, estágios do capitalismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 46, 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. F15, F16, F17, F18. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 46, 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. F19 (A, B), F20 (A, B). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado. | |
Tarefa de sala: | P. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo 1, Classroom (código: y3m4bk), q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado. | |
Tarefa de sala: | P. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo 1, Classroom (código: y3m4bk), q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 49, 50, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F28 (A, B, C), F29. | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Uniformemente Variado. | |
Tarefa de sala: | P. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo 1, Classroom (código: y3m4bk), q. 9, 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 7, 8, 9, 10. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 112, 113, 114 q. 16, 17, 18, 21. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Área de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 23, 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F41, F42, F43, F44 (unidade 8). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Área de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Explanação. Pp. 23, 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F45, F46, F47, F48 (unidade 8). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ecdizoários (Artrópodes). | |
Tarefa de sala: | Texto das pp 74 à 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65, 66, 67, q. 2, 3, 4, 5. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "O Guarani", de José de Alencar. Ficha 5. 3. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário, pp. 1, 2 e 3, q. 1. Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 4 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert. | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica. | |
Tarefa de sala: | Lipideos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 3, 4, 5 e 6. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sergio Queiroz. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Transformação Química e Equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 5, 6, p. 153, q. 7, 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A hidrosfera terrestre. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo Citarum: o rio mais poluído do mundo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 q. Conceitos e temas (A, B), p. 69 q. Mackenzie; p. 73 q. Enem. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A hidrosfera terrestre. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 66 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. UFES (A, B), p. 77 q. Unicamp (A, B). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves. | |
Conteúdo de sala: | Análises gramaticais a partir das redações da turma. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento das regras gramaticais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 9, p. 103 q. 10, 11 e 12. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves. | |
Conteúdo de sala: | Análises gramaticais a partir das redações da turma. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento das regras gramaticais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 104, 105, 106 e 107 q. 13, 14, 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário