INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino (Bia) | |
Tema do dia | Projeto - Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre o Projeto - Vivendo com Saúde e falamos também sobre a importância de praticarmos exercícios físicos para mantermos nosso corpo saudável. Trabalhar movimentos de lateralidade realizando uma atividade andando sobre o círculo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Pasting. | |
Atividades desenvolvidas | Practicing pasting on a specific spot. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Devo levar gravuras de diversos alimentos para a aula do dia 04/04 (quarta) | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver hábitos de alimentação saudável, valorizando as frutas. Utilizar formas e cores diversificadas na representação gráfica das frutas. Livro p.19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Triangles and square patterns. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto - Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Importância da alimentação saudável. Coordenação motora ampla (circuito). Bingo das letras do alfabeto. Conceito curto / comprido. Livro p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Learning Letters. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the letter B. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS |
Trazer até quarta-feira (04/04) imagens de alimentos.
| |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Alimentação e hábitos saudáveis no nosso dia a dia. Consoante H. Conhecemos palavrinhas iniciadas com a letra H. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. | |
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Review: Letter recognition. | |
Atividades desenvolvidas | Matching letters and words. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Adição. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Biribinha. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Releitura do capítulo, discutindo o sentimento de rejeição. Dinâmica do trabalho em grupo, com quatro brincadeiras diferentes. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Texto- Infância. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 38 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 25 q. 16 e 26. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Pronouns. | |
Tarefa de sala: | What are pronouns. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Estrutura rígida e flexível. | |
Tarefa de sala: | SA - Porta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | A importância de trabalhar em grupo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Forças Unidas. | |
Tarefa de casa (PS): | Acesso a plataforma Mindzup. | |
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: "Trabalho em grupo". | |
Tarefa de sala: | Cumprimentos do dia. Leitura da entrevista com o Geraldo. Discussão em subgrupos acerca do capítulo trabalhado. | |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno que levará o mascote na sexta-feira (06.04), trazendo-o na segunda-feira (09.04). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 47. Livro pp. 47 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 97 e 98. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas de tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 15 a 18. Livro pp. 83 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Avião. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: "O verso da amizade". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre amizade. Discussão em subgrupos sobre o conceito de "melhor amigo". | |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família com registros na pasta da Fernanda para o aluno que levará a mascote na sexta (06.04), trazendo-o na segunda-feira (09.04). Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre o seu final de semana com a Fernanda, para compartilhar com os colegas. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vista superior e lateral. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 81 e 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 28 e 29. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vista superior e lateral. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86 q. 30 e 32. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vista superior e lateral. | |
Tarefa de sala: | Saber e Fazer pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 18 q. 20 (A e B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | Estudo sobre os gêneros textuais estudados na 1ª etapa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 42 a 44 q. 61 a 64. Revisão do conteúdo sobre gêneros com o jogo passa ou repassa. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 41 e 42 q. 60. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÔES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística: pronomes pessoais. Ortografia: sons da letra X. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 92 q. 25 a 27. Livro p. 93 q. 28 a 30. Treino ortográfico. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 31. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: História em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Apreciação e leitura de gibis diversos em sala de aula para a identificação das características do gênero. Folha padrão de redação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 44 (A a G). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavanca, sistema de medidas. | |
Tarefa de sala: | Medidor de massa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Conteúdo de sala: | Alavanca, sistema de medidas. | |
Tarefa de sala: | Medidor de massa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O uso da cor e seus efeitos na arte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45 (releitura das obras de artes). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização do espaço urbano. A economia no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Apresentações das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Vídeo: Método do Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Ratinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O trabalho no Brasil. P. 72. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Vídeo: Método do Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Cat and Mice. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho. | |
Conteúdo de sala: | Correção APP3 no caderno. | |
Tarefa de sala: | Reescrita da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Operações com medidas de ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 73 q. 74 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Precaussão instrumental. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A origem do subdesenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Predicado Nominal. | |
Tarefa de sala: | Correção de atividades pp. 67 a 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de equações do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 50 q. 33, 34, p. 51 q. 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka. Ficha 5. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário, pp. 1 e 2, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Métodos de resolução. Apresentação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 51 q. 10, 11, 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Esculturas africanas. | |
Tarefa de sala: | P. 25. Releitura de máscaras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Esculturas africanas. | |
Tarefa de sala: | P. 25. Releitura de máscaras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Orações coordenadas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo. Ficha 5.1. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e estudo do vocabulário com o auxílio do dicionário, pp. 1 e 2, q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 165 e 166. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Pluralidade linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Apresentação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A dinâmica terrestre. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. Agentes internos e externos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A dinâmica terrestre. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. Agentes internos e externos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Saúde mental: Conceitos e preconceitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica do Museu de dados, com exposição de imagens e informações sobre saúde mental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Momento ENEM. Pp. 86 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas.. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 35, q. 8, 9, 10; p. 36, q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação Prática de Literatura (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. | |
Tarefa de sala: | Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 36 - O processo de liberalização política | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 36 - O processo de liberalização política. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - Geração de 1922. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 64 e 65, q. 23, 24 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45, q. 63, 64, 65 e 66. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24 - Corrente elétrica. | |
Tarefa de sala: | Correção da P.S. da aula do dia 26 de março. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 124 e 125 q. (A, B, C e D). | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24 - Corrente elétrica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 126 e 127 q. 1, 2, 3 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 126 e 127 q. 4 (A e B), 6 e 7. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - Geração de 1930. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, p. 50. Resolução e correção das q. 1 a 6, pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56, q. 12, 13, 14 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário