INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre as profissões (visualização de imagens). Atividade desenvolvendo o equilíbrio (andando sobre linhas retas e curvas). Musicalização com a música que iremos homenagear nossa mãe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Pasting. | |
Atividades desenvolvidas | Pasting on specific places: the peperoni pizza activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Para trabalharmos o Projeto "As Profissões, solicitamos que os senhores pais enviem um objeto ou gravura que represente sua profissão. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia |
Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..."
| |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os conhecimentos prévios dos diferentes tipos de profissões, utilizando os instrumentos que trouxeram de casa. Montagem do painel com figuras das profissões dos seus pais. Livro p. 28 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Counting apple seeds. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "As Profissões" - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os diferentes tipos de profissões. Conceito (igual e diferente), através de atividade prática. Identificação gradativa dos numerais e as quantidades correspondentes. Reconhecimento das cores básicas em situação de uso. Livro pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing and recognizing the letter D. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga uma fotografia da pessoa que representa a figura materna em sua família. | |
INFANTIL V | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "As Profissões: Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Falamos sobre as profissões e suas funções na sociedade. Trabalhamos os números através de jogos (jogo de trilha e jogo do dado), livro pp. 60 e 61. Letra N, família silábica e palavras com a letra iniciadas com N. Realizamos escrita de palavras no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga uma imagem referente a profissão de seus pais. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Proper e common nouns. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte e Projeto "As Profissões: Quando Crescer Vou Ser..." | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o fim de semana e registro espontâneo sobre as profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Formas Geométricas. | |
Tarefa de sala: | Registro espontâneo das formas e a sua escrita. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 92 e 93 item d. | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Outro jeito de contar histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70, 71, 72, 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language Arts. | |
Tarefa de sala: | Forming sentences with prepositions. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Smart Toy. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Smart Toy. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual receita. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma receita de sua preferência. | |
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | Brincadeiras dirigidas de socialização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra a nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 3. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Andando pelas ruas da cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 111 a 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Andando pelas ruas da cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 25 a 27. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico da turbina eólica. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico da turbina eólica. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Lembrancinha das mães. | |
Tarefa de sala: | Confecção de lembrancinha para as mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÔES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisario. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisario. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisario. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual: Baú do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.101 q. 5 e 6. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual: Baú do tempo. | |
Tarefa de sala: | Classe: Livro p.100 q. 2 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Hobin Hood". | |
OBSERVAÇÔES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual: Texto novas experiências. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 99. q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e fazer pp. 59 e 60 q. 90. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero textual E-mail. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Características do gênero textual E-mail. | |
Tarefa de sala: | Folha Padrão. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e fazer pp. 60 e 61. q. 91 e 92. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisario. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Atividade para o Dia das Mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Caixa de redução, torque e velocidade. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do portão basculante pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Conteúdo de sala: | Caixa de redução, torque e velocidade. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do portão basculante pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. Capítulos 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41 q. 3 (A, B, C), p. 51 q. 9 (A, B) e p. 70 q. 4 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Carmem Miranda. | |
Tarefa de sala: | Filme: "Você já foi à Bahia?". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. Capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Conclusão das atividades de História. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. Capítulos 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de sala: | P. 80 q. 12 (A, B) e correção comentada de todos os exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. Capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. Capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos Conteúdos. Capítulos 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 12, p. 42 q. 6 (A e B), p. 60 q. 4 (A, B), p. 61 q. 6 e p. 92 q. 9 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. Capítulos 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de sala: | Correção comentada dos exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição do vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | A aula de Mind Lab foi substituída por assuntos complementares de História. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Resumo dos capítulos 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Resolver Orientação de Estudos (OE). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Notas Musicais. | |
Tarefa de sala: | Filme: "A noviça rebelde". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. Capítulos 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre atividades. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Resolver a Orientação de Estudos (OE). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros locados. | |
Tarefa de sala: | Continuação do Projeto: Li e Recomendo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Resolver Orientação de Estudos (OE). | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte Indígena. | |
Tarefa de sala: | Pintura em jarros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte Indígena. | |
Tarefa de sala: | Pintura em jarros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros locados. | |
Tarefa de sala: | Continuação do Projeto: Li e Recomendo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: O Parnasianismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas parnasianos do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: O Simbolismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas simbolistas do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A África e a Ásia no Mundo Pós - II Guerra. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A África e a Ásia no Mundo Pós - II Guerra. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - Geração de 1930 (prosa). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, a partir da p. 65 q. de 29 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 36, 37, 38 e 39. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capacitor. | |
Tarefa de sala: | Função do capacitor no circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. R1, R2, R3 e R4. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capacitor. | |
Tarefa de sala: | Armazenamento de cargas no circuito série e no circuito paralelo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. R5, R6, R7 e R8. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - Geração de 1930 (prosa). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72 q. 40, 41, 42 e 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
, |
Nenhum comentário:
Postar um comentário