INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre animais que vivem na fazenda. Contagem mecânica 1 a 3 utilizando massa de modelar. Trabalho desenvolvendo a atenção e a oralidade ao ouvir e falar sobre a história "Os três Porquinhos". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Experimenting with colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Exploramos a ilustração e as possibilidades de esconderijo para o Pipo, em seguida, marcamos com gizão o local onde ele está. Livro p.14. Confecção de bonecos (Visconde e Emilia). Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Practicing "how many" and counting. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Devo enviar uma foto que represente a profissão dos meus pais. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Contagem mecânica de 1 a 15 com o uso de tampinhas e escrita espontânea dos números. Interpretação textual da música "1,2,3 Indiozinhos". Estímulos a coordenação motora fina através de atividade dirigida (corrida dos copos). Escuta da história "Reinações de Narizinho". Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo o Clarinete. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva e musical. Conhecer o clarinete e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project: Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | The class made a fruit smoothie together and practiced sequence and vocabulary. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Confeccionamos um cartaz com os personagens do Projeto "Ler é Viver!". Conversamos sobre o tato e as funções desse sentido do corpo, em seguida, os alunos apalparam diferentes tipos de texturas e identificaram as diferenças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | The house and its parts. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literate. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro, conversa informal e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Trabalhando o raciocínio lógico com jogos lúdicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Poema "Estátua". | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ler é Viver!" | |
Tarefa de sala: | Registro espontâneo dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project. | |
Tarefa de sala: | Book of the five senses. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. Livro p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 10. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da resenha e escolha do livro para a semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do jogo. | |
Tarefa de sala: | Quem sou eu? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa(PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da folha de resenha. Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de História. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de História. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 12. Livro pp. 93 e 94 q. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91 q. 35. Estudar para AD1. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Recebimento dos livros e apresentações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. Ginga, equilíbrio dinâmico e roda treino. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 6 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. Pesquisar imagens de Monteiro Lobato e seus personagens. Trazer segunda-feira. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Recebimento e apresentações dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62, 63, pp. 72 e 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de História. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 6 a 12, q. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de História. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Time. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 2, 3 e p. 46 q. 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Daily routine/numbers. | |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 1 (Listening Spot). Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Handebol, basquetebol e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização de números decimais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 88 q. 44, 45 e 46. Extra: p. 82 q. 26, 27, 28 e 29. Correção da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 37 (A, B, C). Extra: P. 85 q. 37 (D, E, F). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | P. 89 q. 47 (A, B, C, D, E, F, G, H, I, J). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 48 (A, B, C). Extra: p. 90 q. 48 (D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Velocidade média e densidade demográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 61 q. 19 e p. 62 q. 20, 21 e 22. Correção da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 29, 30 e p. 65 q. 32. Extra: p. 63 q. 26, 27 e 28. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classificação dos seres vivos. Sistema binominal de Lineu, p. 93. | |
Tarefa de sala: | Comentários envolvendo questões do capítulo 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 7, 8 e 9. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present/Present Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 44 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 (Speaking Spot) e q. 1 e 2 (Writing Spot). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Handebol, basquetebol e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary: Family. | |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 1, 2 e 3. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios - multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | P. 103 q. 38 (D, E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 49 (A, B, C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Mini Bridge. | |
Tarefa de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios - multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | P. 107 q. 47 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 50 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Operações com polinômios - multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | P. 110 q. 55 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 51 (A, B, C). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Handebol, basquetebol e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Conceitos relativos aos átomos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 à 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 5, 6, 7 e 8. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 95 q. 5 (A, B, E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 4 (A, B, C, D). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Retomada do gênero reportagem. | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos vídeos produzidos pelos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código:me3z1y). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Desvios cometidos na APP3. | |
Tarefa de sala: | Entrega da APP e análise de trechos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: me3z1y). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 95 q. 6 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 5 (A, B, C). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 96 q. 8 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 6 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3: Capítulo 5: Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. Q1, Q2, Q3, Q4. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3: Capítulo 5: Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. Q5, Q6, Q7, Q8. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Método: eu e o grupo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: sumo sushi. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 21, 22, 23, 24. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73 q. 25, 26, 27, 28. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Carimba, futsal e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Cuidados gerais com o texto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Segunda Lei da Termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Máquinas térmicas e máquinas frigoríficas e os princípios da segunda lei da termodinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 14 (A, B), q. 15 (A, B). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Segunda Lei da Termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Máquinas térmicas e máquinas frigoríficas e os princípios da segunda lei da termodinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 16 (A, B), q. 17 (A, B). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Segunda Lei da Termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Máquinas térmicas e máquinas frigoríficas e os princípios da segunda lei da termodinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 18 (A, B, C), p. 38 q. 15 | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre documentário "Entre Rios". | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as questões expostas no documentário. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código:kt753c). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Exercícios sobre matrizes e determinantes. | |
Tarefa de sala: | Comentários da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. F64 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Aplicações das segunda lei de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | O.E. - Leis de Newton, q. 1, 2 (A, B), q. 3 Classroom (código:g4ylbcu). | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Conceito de área no plano, p. 186. | |
Tarefa de sala: | P. 188 Q38, Q39, Q40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 190 Q47, Q48, Q49, Q50. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Área de triângulos e polígonos em geral. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 190 Q51, Q52, Q53, p. 191 Q58. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 35: A política econômica dos governos civil-militares. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Aplicações das segunda lei de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | O.E. - Leis de Newton, q. 4, 5, 6 e 7. Classroom (código:g4ylbcu). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código:a8xv0r9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário