INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino (Bia) | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Pra desenvolver a coordenação motora fina, os alunos passaram a bexiga de uma bacia para outra utilizando uma colher, trabalhando a motricidade fina e o equilíbrio. Musicalização com a música Salada de Frutas da Xuxa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Tema do dia | Conhecimento sobre o corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Como funciona cada parte e seus movimentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Colors and shapes. | |
Atividades desenvolvidas | The color purple. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde | |
Atividades desenvolvidas | Incentivar a prática da higiene bucal no seu dia a dia, estimular o interesse em manter a dentição e a boca saudáveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
ECUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Tema do dia | Conhecimento sobre o corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Como funciona cada parte e seus movimentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math Basics. | |
Atividades desenvolvidas | Counting. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Projeto Quarta-feira Saudável: não esqueça de trazer sua fruta amanhã! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde - Alimentação | |
Atividades desenvolvidas | Pintura com carimbo. Coordenação motora ampla (trabalhando os membros superiores). Pirâmide alimentar. Leitura de poema. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Tema do dia | Conhecendo sobre o corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Como funciona cada parte e seus movimentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Phonics. | |
Atividades desenvolvidas | The letter I. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde - Alimentação. | |
Atividades desenvolvidas | Dinâmica: corrida de balões com jornal. Trabalhar a concentração, agilidade e a interação. Mind Lab: montagem do Castelo Lógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Tema do dia | Conhecimento sobre o corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Como funciona cada parte e seus movimentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Reading. | |
Atividades desenvolvidas | Facts sequence. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde - Cuidados com o corpo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Conteúdo de sala: | Trabalhando o equilíbrio e o deslocamento. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Números ordinais. | |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica e confecção de um cartaz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Estudo da leitura. | |
Tarefa de sala: | Construção de um poema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Reading. | |
Tarefa de sala: | Make way for the ducklings. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Descobrindo a vida... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 91 e 92. Aplicação da APP3. Ditado de palavras no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93 e 94. | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade geográfica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 65 e 66. Livro pp. 35 a 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 46 a 48. Trazer a maquete para a próxima aula de Geografia. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de crianças. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 50 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 9 e 10. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Com todas as letras - A letra H. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer p. 49. Livro pp. 89 e 90. Livro pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 55 a 57 até q. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 33 a 35. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | As paisagens do espaço de vivência. As paisagens do Brasil e do mundo. Algumas paisagens são bonitas de se ver... outras, não. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 66 a 69. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÔES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 75. Saber e Fazer pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Tarefa de sala: | A História de Fortaleza. Aplicação da APP1 de Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Montagens com cubos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 85 e 86 e do Saber e Fazer p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 36 e 37. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Montagens com cubos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 38 e 39. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 85 q. 44 (A a G). Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 47 (A e B) e q. 48 (I, II, III e IV). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 49 (A, B, C e D) e q. 50. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano: coordenação e movimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp.110 e 111. Livro pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano: coordenação e movimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 112 e 113. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Tarefa de sala: | A História de Fortaleza. Aplicação da APP1 de Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÔES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. Oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57 q. 4 e p. 58 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 73 q. 3 (D, E), p. 74 q. 4 (A, B, C) e q. 5 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º Ato: Teatro na Escola. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto: O Corcunda de Notre Dame. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização de ruas e mapas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática: Plantação de mudas em espaço retangulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura. Apresentação da obra "O ciclista " de Dalto Trevisan. | |
Tarefa de sala: | Estudo do vocabulário. Ficha 5.2. P. 1 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "O Ciclista", de Dalton Trevisan e Ficha 5.2. | |
Tarefa de sala: | Interpretação de texto. Resolução das questões de 3 a 9, p. 3 (Ficha 5.2). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 42 q. 118, p. 43 q. 119 (A, B, C, D, E, F) e q. 120, 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Continuação da correção da PS: p. 44 q. 125, 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 116 q. 6 (A, B, C, D, E) e q. 7 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Radiciação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | P. 45 q. 130 e p. 46 q. 131. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Comparatives and Sports. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Predicado Nominal. | |
Tarefa de sala: | Atividade no livro pp. 76 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura. Apresentação da obra "A Moreninha", de Joaquim Manoel de Macedo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Vocabulário. Ficha 5, p. 3 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Texto narrativo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP) de Português. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Texto narrativo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP) de Português. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Ilha do tesouro. | |
Tarefa de sala: | Método: Encontrando âncoras. Acesso dos alunos a plataforma Mindzup. Link: https://mindzup.com.br | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Introdução. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Texto narrativo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo: Cantigas líricas de amor e de amigo. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Conjunctions. | |
Tarefa de sala: | Pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Conjunctions. | |
Tarefa de sala: | Explicação no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 3: O Feudalismo (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de Estilo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 3: A Arábia Islâmica. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Pluralidade linguística. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 1. Espanhol - Substituição feita pela professora Tamara Moraes. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Determinantes e sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução, p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Determinantes e sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução, pp. 35, 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | A Arte Indígena do Brasil. Pp. 102 a 109. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review. Apresentação da Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Apresentação Atividade Prática | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha. | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 25: As Revoluções Liberais do século XIX. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha. | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 25: As Revoluções Liberais do século XIX. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 4. Espanhol - Substituição feita pela professora Tamara Moraes. | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 87 à 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78, q. 2. Pp. 80, 81, q. 3 (A, B), q. 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 3. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 8, 9, 10; q. 1 (writing connections). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção PS. Ejercicios pp. 31, 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88, 89 q. 17 a 20. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Exercícios. P. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 14 (A, B, C, D). | |
4. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Teoria das Colisões, p. 117. | |
Tarefa de sala: | Contextualização e explicação técnica do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 5, 6, p. 126 q. 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Exercícios. Pp. 48, 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 14 (E, F, G, H). | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Divisão de polinômios. | |
Tarefa de sala: | Exercícios. P. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 24 (A, B, C), 25. | |
OBSERVAÇÕES: | 2. Espanhol - Substituição feita pela professora Tamara Moraes. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário