segunda-feira, abril 09, 2018

Agenda dia 09/04/2018 (Tarde)


INFANTIL II
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorMaria Delfino.
Tema do diaProjeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!"
Atividades desenvolvidasDiálogo sobre o aniversário da cidade de Fortaleza. Visualização da bandeira de Fortaleza. Na folha de atividade prática, realizamos a pintura das mãos utilizando tinta guache.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora BezerraAUSENTE
Tema do dia
Atividades desenvolvidas
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL III
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorRebeca Furtado
Tema do diaProjeto "Fortaleza: Minha Cidade,Meu Espaço!"
Atividades desenvolvidasConversarmos sobre o aniversário da cidade de Fortaleza e destacamos através de imagens alguns lugares turísticos, sua bandeira e o prefeito da cidade. Realizamos uma dinâmica com os conceitos matemáticos (dentro e fora).
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora BezerraAUSENTE
Tema do dia
Atividades desenvolvidas
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL IV
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorCarla Acioly
Tema do diaProjeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!"
Atividades desenvolvidasConversa informal sobre o Projeto Fortaleza. Linguagem Corporal explorando a coordenação motora. Leitura incidental de imagens. Conceito alto/baixo através de dinâmica. Livro p. 22.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora BezerraAUSENTE
Tema do dia
Atividades desenvolvidas
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL V
ATIVIDADES GERAIS
ProfessorRoberta Lopes.
Tema do diaProjeto "Fortaleza: Minha Cidade, meu Espaço!"
Atividades desenvolvidasConversamos sobre a cidade de Fortaleza, origem do nome da cidade, quantos anos está completando e suas particularidades. Trabalhamos com subtração utilizando material dourado, em seguida, concluímos com atividade no caderno.
Tarefa de casa (PS):
AMERICAN ACADEMY
ProfessorFlora BezerraAUSENTE
Tema do dia
Atividades desenvolvidas
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LITERARTE
Professor:Élida Santiago
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Conversa informal e registro espontâneo sobre o livro lido.
Tarefa de casa (PS):
2. LIV
Professor:Cibele Gadelha
Conteúdo de sala:Capítulo 4: Duas Folhas Secas.
Tarefa de sala:Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda, discutindo os sentimentos de medo e confiança. Dinâmica da lista de confiança, escrever o nome das pessoas em que confiam na escola.
Tarefa de casa (PS):Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte.
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Professor:Élida Santiago
Conteúdo de sala:Projeto Fortaleza: Minha cidade, Meu espaço!
Tarefa de sala:Confecção de um cartaz, usando os números ordinais.
Tarefa de casa (PS):
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Professor:Élida Santiago
Conteúdo de sala:Hora da leitura.
Tarefa de sala:Livro pp. 41 e 42 q. 10.
Tarefa de casa (PS):Livro Saber e Fazer p. 29.
5. AMERICAN ACADEMY
Professor:Flora Bezerra
Conteúdo de sala:Adjectives.
Tarefa de sala:Qualifying objects in the classroom and word-search of adjectives.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:Devo trazer sexta (13) 3 fotos minhas com minha família para atividade da American Academy.

Nenhum comentário: