INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o "Dia do Índio". Contagem mecânica utilizando as formas geométricas. Musicalização com a música "Indiozinhos". Confecção de um cocar. Livro Pitágoras p.27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | The number 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Dia do Índio. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o "Dia do Índio", ressaltando os costumes, tradições e culinária. Confecção de um colar utilizando macarrão e massinha de modelar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Puzzles. | |
Atividades desenvolvidas | Three houses puzzle. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly. | |
Tema do dia | Dia do Índio. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o "Dia do Índio", ressaltando os costumes, tradições e culinária. Introdução à Robótica. Confecção de um cocar e maracá utilizando materiais variados. Na atividade prática, trabalhamos os conceitos: em cima e embaixo. Livro Pitágoras p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | The letters D, E and F. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do Projeto "Ler é Viver!" Musicalização com a música "Sítio do Picapau Amarelo". Manuseamos argila e confeccionamos uma panelinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Spelling. | |
Atividades desenvolvidas | Letters P and B. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Onde Vivem os Índios? | |
Tarefa de sala: | Registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Modo de vida de uma criança indígena. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! | |
Tarefa de sala: | Jogos de raciocínio lógico com os personagens do "Sítio do Picapau Amarelo". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pinceladas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Learning time. | |
Tarefa de sala: | Review prepositions. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Lugares e cores: primárias e secundárias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 36 e p. 39 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Estafeta e Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 8. Orientação de Estudo (OE) q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático "É pra ler ou pra comer?" | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Estafeta e jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Carruagem viajante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37 (Anexo 2). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. Futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Geografia. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1, 2, 7 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Geografia. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 9 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As formas na arte de outras culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Capítulo 3: Novos encontros: outros povos que vieram para o Brasil. Correção coletiva do livro pp. 70, 72 e 77. Livro pp. 78 a 90. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Pré- Desportivos. (Futsal). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Textura Visual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da orientação de estudos q. 13 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 2 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Geografia. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1, 3 a 10, 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1 de Geografia. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres. O futuro dos biocombustíveis, pp. 75 e 76. | |
Tarefa de sala: | Continuação da correção da PS: p. 71. Atividade em sala: p. 72 q. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 73, p. 78 q. 74 (A, B e C) e q. 75. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da matéria nos sistemas terrestres, p. 84. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 76, 77 e p. 80 q. 78. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição e subtração com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 80 q. 22 e p. 81 q. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 44, 45 e 46. Questões extras: p. 82 q. 26, 27, 28 e 29. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O tempo e a ação humana. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Síntese, p. 90. Comentários envolvendo questões do capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. 12, 13 (A, B). | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Processo do trabalho em família. | |
Tarefa de sala: | Aquecendo as ideias, pp. 28 à 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Engrenagens, polias, motores e força. | |
Tarefa de sala: | Construção de um carro de corrida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Engrenagens, polias, motores e força. | |
Tarefa de sala: | Corrida de robôs. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A importância da biodiversidade. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 70 à 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 1, p. 91 q. 2 (A, B, C, D) e p. 94 q. 3. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classificação dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Corredores ecológicos, p. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 4 (A, B) e p. 95 q. 5 e 6. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. | |
Tarefa de sala: | Carimba e futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75, 76 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 (A, B, C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de sala: | Pp. 78, 79 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Imigração ilegal. Atualidades. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 87 q. 12 (A, B) e p. 88 q. 13 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 1, 2, 3. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Bluetooth, carros autônomos e blocos matemáticos. | |
Tarefa de sala: | Construção de um carro controlado, p. 3 q. 1 e p. 6 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Bluetooth, carros autônomos e blocos matemáticos. | |
Tarefa de sala: | Campeonato de futebol com os carros controlados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações de Torricelli. | |
Tarefa de sala: | P. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), Classroom (código:9kpexu2), q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Queda livre. | |
Tarefa de sala: | P. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), Classroom (código:9kpexu2), q. 5, 6, 7 e 8. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 4, 5, 6, p. 72 q. 7. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 73 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 10, 11, 12, p. 78 q. 13. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A geopolítica atual. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps, capitalismo X socialismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Do artesanato à Revolução Industrial, a DIT. | |
Tarefa de sala: | Comentários envolvendo atividades do capítulo 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18, 19 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 68. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F50, F51 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 68. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F51 (D, E), F52, F53 (A). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Circular Uniforme. | |
Tarefa de sala: | P. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), Classroom (código:9kpexu), q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Movimento Circular Uniforme. | |
Tarefa de sala: | P. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), Classroom (código:9kpexu), q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 q. F53 (B), F54 (A, B), F55 (A). | |
6. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Movimento Uniforme e Uniformemente Variado. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE), Classroom (código:9kpexu), q. 9, 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 119, 120, 121 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD1. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do Plano Urbano de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 121, 122 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | P. 29, pp. 36, 37. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. F58, F59, F60, F61. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | P. 29, pp. 36, 37. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 20, 22, 24, 26. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Deuterostômios (Cordados). | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 98 à 105. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84, 85, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "O Guarani", de José de Alencar. Ficha 5. 3. | |
Tarefa de sala: | Correção das questões de 1 a 9, pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica. | |
Tarefa de sala: | Lipídios e correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (O.E.) 3, q. 1, 2, 3 e 4. Classroom (código: treed2z). | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Iônico: Constate de ionização. | |
Tarefa de sala: | Explicação ionização. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 154 e 155 q. 13, 14, 15, 16. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A hidrografia terrestre. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75, 76 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A hidrografia terrestre. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo pp. 70 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79, 80 q. Conceitos e temas, Uncisal, p. 86 q. Enem, PUC- RJ. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Unidade 10 - Ponto de referência: A vírgula. | |
Tarefa de sala: | Usos e normas da vírgula. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 66, 67, 68 e 69. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Unidade 10 - Ponto de referência: A vírgula. | |
Tarefa de sala: | Usos e normas da vírgula. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 70, 71, 72 e 73. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário