INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura a dedo, utilizando tinta guache em folha de atividade prática para o desenvolvimento da coordenação motora fina com movimentos de subir e descer. Confecção de cartaz sobre alimentação saudável - apresentação das frutas: maçã, morango, uva, abacaxi, manga, mamão, goiaba, banana e laranja. Degustação das frutas uva, laranja e banana in natura. Atividade no Livro Pitágoras p.13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens da Costa | |
Tema do dia | Aula de balé. | |
Atividades desenvolvidas | Iniciação ao balé clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga e movimentações de ataque. Meia lua de frente, cocorinha e caranguejo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | The letter E. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre os hábitos alimentares e a prática de atividades físicas para garantir um bom desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida. Corremos na quadra exercitando o nosso corpo. Reconhecimento da família, ampliando e enriquecendo o seu vocabulário. Atividade no Livro Pitágoras p.10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens da Costa | |
Tema do dia | Aula de balé. | |
Atividades desenvolvidas | Iniciação ao balé clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga e movimentações de ataque. Meia lua de frente, cocorinha e caranguejo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to read. | |
Atividades desenvolvidas | The letter D. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde - Alimentação. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura de rótulos de alimentos. Coordenação motora ampla (movimentos variados). Números e quantidades de 1 a 10 (associação). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens da costa | |
Tema do dia | Aula de balé. | |
Atividades desenvolvidas | Iniciação ao balé clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas, continuidade. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga e movimentações de ataque. Meia lua de frente, cocorinha e caranguejo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Counting. | |
Atividades desenvolvidas | The number 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto vivendo com saúde - Saúde bucal. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentamos para os alunos produtos que precisamos usar diariamente para ter uma boa higiene bucal. Confeccionamos palitoches referente a saúde bucal (dente saudável e não saudável). Em seguida, realizamos um teatro com a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49. | |
AVISOS | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens da Costa | |
Tema do dia | Balé clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Iniciação do balé clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ginga e movimentações de ataque. Meia lua de frente, cocorinha e caranguejo. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Speling. | |
Atividades desenvolvidas | Review lessons 1-3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Writing. | |
Tarefa de sala: | Making sentences. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens da costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, continuidade. | |
Tarefa de sala: | Ginga e movimentações de ataque. Meia lua de frente, cocorinha, caranguejo e au. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Gráfico. | |
Tarefa de sala: | Pesquisa sobre as frutas preferidas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Texto 2: Atirei o Pau no Gato | |
Tarefa de sala: | Leitura espontânea e identificação das palavras destacadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Letra cursiva. | |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea da letra cursiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Folheto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Apresentação de alguns folhetos. | |
Tarefa de casa (PS): | Criar um folheto e trazer para a próxima aula de Laboratório de Redação. Livro p. 80. | |
1. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Colorful Nature. | |
Tarefa de sala: | Collective corrective p. 44. Book pp. 48 and 49. Application APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 47. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Jeito de ser criança. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas na nossa vida. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 22 a 24. Aplicação da APP2. Livro pp. 81 a 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 a 89. Saber e Fazer pp. 25 e 26. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÔES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese - Tempo de concluir. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 43 q. 25 e 26. Livro pp. 44 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Hora e minutos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 86 e 87. Livro pp. 88 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp.19 a 22. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Lesson 3: Happy birthday to you. | |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 42. Book pp. 43 to 45. Application APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 43 q. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise e leitura do paradidático. | |
Tarefa de sala: | Análise e leitura do paradidático "Declaração Universal dos Direitos Humanos." | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Declaração Universal dos Direitos Humanos." | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre estrutura do texto: parágrafos e pontuação. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre estrutura do texto: parágrafos e pontuação. Folha padrão. Reescrita. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Damas Olímpicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Lesson 3: Yummy, what a colorful food. | |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 50. Book pp. 47 to 53. Application APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 51. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Engrenagem, motor: sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Relógio - Desafio tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Engrenagem, motor: sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Relógio - Desafio tecnológico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 89 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 57 e 58 (A, B, C e D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 59, 60 e 61 (A, B, C e D). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Elisangela Leite. | |
Conteúdo de sala: | Unit 2: All around the year. | |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 40 and 41. Book pp. 52 to 54, pp. 57 and 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 51. | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Código Da Vinci. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Análise e interpretação textual do livro paradidático "Vende-se uma família". Correção coletiva Livro p. 94 q. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Vende-se uma família". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 64. Síntese. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. Apresentação da Atividade Prática (AP). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Repaso de contenido. Nombres de los objetos, p. 30. Arttículos e contracciones, p. 39 | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 44 q. 30 e p. 45 q. 31 e 32. Extra: P. 44 q. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos e dribles. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Verbo. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 116 q. 8 (A, B, C, D, E, F) e q. 9 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Empreender para o sonho acontecer. | |
Tarefa de sala: | P. 21 q. 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 47 q. 29, 30 y p. 48 q. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57 q. 1, p. 58 q. 2 (A, B, C, D, E) e q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 64 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentações das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentações das Atividades Práticas (AP): Ilusão de ótica e Pulmão artificial. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentações das Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Apresentações das Atividades Práticas (AP): Imagem que fica no olho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos e dribles. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Comparative of superiority. Pratical Activity. | |
Tarefa de sala: | P. 66 q. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de Atividades Práticas (AP). | |
Tarefa de sala: | Correção de PS: p. 47 q. 29 e 30 e p. 48 q. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Presente de Subjuntivo: Regulares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 61. Correcion de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Dar consejos y sugerencias. | |
Tarefa de sala: | Crear un dialogo en parejas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Apresentação Atividade Prática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos e dribles. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Divisões celulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Divisões celulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A leitura da proposta e da questão. | |
Tarefa de sala: | Leitura de comando de questões e temas de redação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação Atividades Práticas. | |
Tarefa de sala: | Riacho Pajeú. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Apresentação Atividade Prática. | |
Tarefa de sala: | Estudos climáticos de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 5. Lesson 2. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 5. Lesson 2. | |
Tarefa de sala: | P. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 15: Cinética química. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Lofotrocozoários (Moluscos). | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 49 à 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Ecdisozoários (Nematelmintos). | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 60 à 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 15: Cinética química. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 15: Cinética química. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos e dribles. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Sistema Digestório. | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 92 à 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 93, 94, q. 8 (A, B, C, D). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | A organização da intervenção. | |
Tarefa de sala: | Mostrar intervenções para problemas diferentes. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 18. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 3: Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E): 5, 6, 7, 8. (código: 2g8q8an). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | Proposta 17. | |
Tarefa de sala: | Proposta 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 18. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert. | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica: Água. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 5, 9, 10, e 11. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 3: Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (O.E): 9, 10, 11, 12. (código: 2g8q8an). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário