INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!". Realizamos a contação da história "Os três porquinhos", desenvolvendo a atenção e a oralidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Trace and project. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing paths. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecemos e identificamos a letra inicial do pré-nome da nossa turma, através da ficha de chamada. Revemos os conceitos matemáticos (pequeno e grande), em seguida, registramos no livro Pitágoras p.22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers and counting. | |
Atividades desenvolvidas | The numbers 2 and three. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Fortaleza. Musicalização com a música "fui ao mercado". Trabalhamos o conceito de grande e pequeno, através de atividade dirigida. Literarte. Livro p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Adivinhando os sons. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva, a concentração e a escuta musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | working with fruits, recognizind and naming fruits. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!". Confecção de cartões postais dos pontos turísticos da cidade de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro, pp. 56, 57, 58. | |
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | We named the parts of the house and discussed our houses. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" | |
Tarefa de sala: | Registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Hora de abrir os presentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | O que você prefere? | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 32 e 33. | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Organizando o tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project: The five senses. | |
Tarefa de sala: | Experimenting with the senses. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, ataques e defesas individuais e aos pares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55 q. 14. Livro pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 a 59. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de sala: | Continuação da apresentação dos poemas dos alunos homenageando Fortaleza. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro da semana anterior e a escolha do livro da semana atual. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de sala: | A batalha dos submarinos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | Composição coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, ataques e defesas individuais e aos pares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de sala: | Patrimônios históricos e pontos turísticos de Fortaleza. | |
Tarefa de casa(PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de sala: | Confecção do painel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro da semana anterior e a escolha do livro da semana atual. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | Composição coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, ataques e defesas individuais e aos pares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Encontros e desencontros entre indígenas e portugueses. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 49 e "Saber e Fazer" pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 15 e 16, p. 61 q. 17. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Encontros e desencontros entre indígenas e portugueses. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 59, pp. 64 a 65. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 18 e p. 63. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto: Ler é Viver. | |
Tarefa de sala: | Conversa introdutória sobre Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Declaração Universal dos Direitos Humanos". | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro da semana anterior e escolha de um novo título. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | Composição coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas, ataques e defesas individuais e aos pares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto: Ler é Viver. | |
Tarefa de sala: | Conversa introdutória sobre a biografia de Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Vende-se uma família". | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro da semana anterior e escolha de um novo título. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Mudanças políticas - da Monarquia à República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 11 a 13, p. 63 q. 14 a 16. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Mudanças políticas - da Monarquia à República. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 61 e p. 64 a 71. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 21 e p. 73. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (Writing Spot) e p. 45 q. 1 (In synthesis). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 43 q. 1, 2 e 3. Exibição do filme "Pixel". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 2 (A, B, C, D, E). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Propriedades da adição. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 76 q. 14 (I, II) e q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 18 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Propriedades da adição. | |
Tarefa de sala: | P. 77 q. 16 (A, B, C). Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 19 (A, B, C, D) e q. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | As aulas de Inglês foram substituídas pelo Prof. Wellington Jr. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Razão. | |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 3 (A, B, C, D) e q. 4, 5 (A, B). Extras: p. 58 q. 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 16, 17 e 18. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A importância da biodiversidade, p. 76. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 14 e 15 e p. 84 q.16. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 39 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (A, B, C, D, E, F). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41. Exibição do filme "Extraordinário". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (G, H), q. 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Valor numérico de uma expressão algébrica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 91 q. 10 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 19, 20 e 21 (A, B, C, D). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. Contextualização com áreas, círculos e circunferências. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Gamão. Plataforma de aprendizagem Mindzup. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com monômios - adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | P. 94 q. 18 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 22 e 23 (A, B). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com monômios - multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | P. 97 q. 25 (A, C, E). Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 25 (B, D, F) e q. 26, 27. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os modelos atômicos. | |
Tarefa de sala: | Revisão Unidade 1. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 5 e 6, p. 64 q. 1 e 2. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Raízes de uma função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 71 q. 14 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 3, 8 (A, B, C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Tópicos sobre gramática: Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Explicação sobre as principais regras de acentuação. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2 e 3 (A e B). (código: me3z1y). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Tópicos sobre gramática: Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em grupo para exercitar acentuação. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom q. 1, 2, 3 e 4. (código: me3z1y). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gráfico da função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 90 q. 2 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 3 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gráfico da função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 95 q. 5 (A, B, C, D), Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 4 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. A36, A37, A38, p. 50 q. A39. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | P. 50 q. A40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. A43, A44, p. 63 q. Q34, Q36. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: eu e o grupo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: sumo sushi. Plataforma Mindzup. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 48, 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F51 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Máximo e mínimo. Pp. 58, 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F51(E), F52, F53 (A, B). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Tópicos sobre gramática: Uso da vírgula. | |
Tarefa de sala: | Explicação sobre as principais regras de uso da vírgula. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | 1ª lei da termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Energia interna, trocas de calor, realização de trabalho (1ª lei da termodinâmica). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1 (A, B, C, D). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | 1ª lei da termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Energia interna, trocas de calor, realização de trabalho (1ª lei da termodinâmica). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 e 14 q. 2, 3, 4 e 5. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | 1ª lei da termodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Energia interna, trocas de calor, realização de trabalho (1ª lei da termodinâmica). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 6 (A, B), q. 7 (A, B). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Tópicos sobre gramática: Uso da vírgula. | |
Tarefa de sala: | Revisão de texto: vírgula. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: kt753c). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F49, F50, F51, F52. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Dias | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Aplicações das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 1, 2, 5 e 8. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Relações métricas nos polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | P. 185. Q. 31, 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 186. Q. 35 (A e B), Q. 36 (A e B). | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Continuação de relações métricas. | |
Tarefa de sala: | P. 199. Q. 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 186. Q. 37 (A e B), p. 193. Q. 72, p. 199 Q. 114. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 35: A política econômica dos governos civil-militares. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Aplicações das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 9, 14, 15 e 17. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira. | |
Conteúdo de sala: | Filosofia idealista - Hegel. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialógica. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: a8x0r9) e seguir orientação de tarefa. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário