INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: "Mamãe eu quero". |
Atividades desenvolvidas | Socialização no parque. Desenvolvimento da oralidade identificando e verbalizando o nome das partes do corpo. Confecção de cartaz. Ampliação do vocabulário utilizando a caixa surpresa com foto das crianças. Musicalização com a música "Cabeça, ombro, joelho e pé". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Dia do Zelador. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa em homenagem ao Dia do Zelador. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". Contagem de 1 a 5 utilizando a música "Cinco Patinhos". Atividade utilizando as fichas do prenome. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Mouse and Me 1, At nursery school. |
Atividades desenvolvidas | Activity, p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a quarta-feira saudável. Por gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Retrato de Criança. |
Atividades desenvolvidas | Vamos apresentar retratos de crianças feitos por artistas de diferentes épocas dando espaço para a leitura visual das imagens, a criança terá a oportunidade de analisar cada imagem e destacar suas semelhanças e diferenças, trabalhar formas e traçados de cada imagem e como podemos desenvolver cada uma. Material Positivo. Livro. Brincadeiras das Artes, p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Mouse and Me 2, Unit 1, Lesson 2 - Who do you want to be? |
Atividades desenvolvidas | Reading: The Big Story Book - Unit 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Musicalização "Máscara Negra". Livro de "Experiência", p. 11. Tipos de vestimentas em épocas e situações diferentes. (frio, calor, chuva e festas). Treinando a escrita de formação de palavras. Motricidade fina. Portfólio. Livro "Desenhar", pp. 6 e 7. Dobradura de boneco. Sequência de objetos. Desenhos com interferência. Conversação espontânea sobre as parte do corpo humano (cabeça, tronco e membros superiores e inferiores). Musicalização "Cabeça, ombro, joelho e pé". Livro 'Numerar", p. 7. Descobrindo enigmas. Explorar oralmente o nome dos números em sequência até 10. Desenvolvendo a linguagem oral Treinando o traçado dos numerais desenvolvendo a motricidade fina. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Agilidade e controle motor. |
Tarefa de sala: | Jogos e brincadeiras de correr, saltar, subir, descer arremessar. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades, p. 32. |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas Starter - Unit 1 Lesson 3 Grammar and song. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Iguais e diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 8 (Apresentação de slides). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Alfabeto e ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Minha escola, meu espaço de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 73 e 74. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Minha escola, meu espaço de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Entrevista. |
Tarefa de sala: | Livro Pp. 23 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 12 e 13. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Entrevista. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 12 e 13. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 1 - Unit 1 Lesson 6 Cross-Curricular. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Make a drawing using your favorite colors. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cidades no tempo e no espaço. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p.75. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cidades no tempo e no espaço. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p.75. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diário e sinais de pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp.14 e 15. |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 2 - Unit 1 Lesson 5, Grammar. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 10, exercise 1. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 10, exercises 2,3. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diário e sinais de pontuação. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 14 e 15. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Livro paradidático: "O Frangão de Meirislene". |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Present continuous. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 3: grammar, p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 8, Q. 1 and 3. |
3. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Círculo da confiança. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre confiança, respeito e amizade. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas / Ortografia - OSO e OSA |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro de atividades. pp. 9 e 10. Livro. pp. 22 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 11. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas / Ortografia - OSO e OSA |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro de atividades. pp. 9 e 10. Livro. pp. 22 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Types of transport. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 4: vocabulary and story, pp. 12 and 13. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 9. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Gênero Textual Notícia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro didático pp. 30 e 31. Livro. pp. 32 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades. pp. 13 e 14. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Gênero Textual Notícia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro didático pp. 30 e 31. Livro. pp. 32 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. |
Tarefa de sala: | Contagem de maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. |
Tarefa de sala: | Contagem de maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | APP1 correction. Unit 1 B - My family: Family members. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 3, q. 5 and 6 and p. 4, q. 1. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Retomada do conteúdo: Capa de revista, frases nominais e verbais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 13, q. 16 e pp. 14 e 15, q. 1 e 2 (A e B). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Bandeira e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Livro 4: Ato. |
Tarefa de sala: | Livro 4: Ato p. 210. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 4: Ato pp. 210 a 216. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Astronomia ontem e hoje. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Revisão. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 22, q. 1 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 2: Módulo à simetria. |
Tarefa de sala: | Projeção: Diferença entre distância e deslocamento na reta. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 34, q. 1 a 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 2: Módulo à comparação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 34, q. 4 e 5. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Sintagma verbal: O predicado da oração. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 11, q. 19 (A ao C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Retomada do conteúdo: Anúncio e identificação do sujeito e do predicado. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 26. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 11, q. 19 (D e E) e p. 27, q. 2. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 B - Families: Family members. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 11, q. 9 and 10. Workbook: p. 4, q. 1 (2 to 16). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Iluminismo. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 21. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 (A ao C). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | APP1 correction. Unit 1 B - New school: Present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 3, q. 7 to 9. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Resolução de questões do livro didático: p. 26, q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 26 e 27, q. 3 (A ao C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Bandeira e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Verbete enciclopédico. |
Tarefa de sala: | Compartilhamento de reescritas dos textos. Referenciação: Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 19, q. 8 (prática de oralidade). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | O que são clássicos? |
Tarefa de sala: | Construção do conceito de clássico e apresentação de obras. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Primeira República. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 8, q. 8 e 9 e p. 9, q. 10 (A e B). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A grande guerra. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 20. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13, q. 1 a 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | APP1 correction. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 4, q. 3 (2 to 6) and p. 5, q. 4 (A to C). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Bandeira e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Organização celular. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38, 39 e 40, q. 9, 10, 11 e 12. |
2. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Como eu estou comigo? |
Tarefa de sala: | Dinâmica: múltiplas interpretações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Text comprehension. |
Tarefa de sala: | Text comprehension exercise based on the text from. Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 11 e 12, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Variações da linguagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Conclusão do conteúdo: exposição oral. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24, q. 15, 16, 2 e 3. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre o projeto e realização das atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: niedgin). |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Significação das palavras. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25, q. 8, 9, 10 e 11. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | De onde eu vim. |
Tarefa de sala: | Genoprofissiograma e discussão sobre a influência da família em nossas escolhas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Trabalho termodinâmico. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31, q. 13, 14, 15 e 19. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20, q. 3, 4, 5 e 6. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Morfologia e tecidos vegetais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43, 44 e 45, q. 9, 10, 11 e 12. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Text comprehension exercise. |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Bandeira e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Força elétrica e campo elétrico. |
Tarefa de sala: | Super Atividades 1: p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 55, q. 5, 6 (A e B) e q. 7. |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: A diversidade da vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: BA - Vírus e bactérias. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Listening comprehension and vocabulary. |
Tarefa de sala: | Musicalization. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13. |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Divergencias léxicas. |
Tarefa de sala: | Resolução do capítulo 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 1 e 2, p. 22, q. 1 e 2. |
5. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Identificação e classificação dos compostos aromáticos. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 62. |
6. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Hidrocarbonetos. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 63. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário