INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: "Mamãe eu quero". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a comemoração dos 24 anos do Colégio Espaço Aberto. Confecção do instrumento musical chocalho, utilizando garrafa pet. Contagem mecânica. Pintura de chupeta e mamadeira para a confecção do estandarte. Socialização na quadra com a música "Mamãe eu quero". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã teremos banho de chuveirão, não se esqueça de trazer sua roupa de banho e a autorização assinada. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Aniversário da Escola. |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Janela, janelinha". Confecção de máscaras. Noção Matemática: cheio/vazio. Contagem e identificação das letras da palavra "Espaço Aberto" utilizando o alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Retrato de Criança. |
Atividades desenvolvidas | Alimentar as produções e enriquecer o olhar das crianças durante suas produções, trabalhar a sequência de formato do autorretrato, identificando seu formato e convidando a trabalhar seus espaços. Quais as cores preferidas, tamanhos de cada retrato. Material Positivo. Livro "Brincadeiras das Artes", p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar CD's velhos para atividade. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Musicalização: "Máscara Negra". Livro de "Experiência", p. 13. Akemi, uma criança do outro lado do mundo. Conhecendo a personagem Akemi. Construção do nome da personagem com letras móveis. Construção do nome do aluno com letras móveis. Conhecendo bandeira do Japão. Cores e formas. Identificando o país "Japão" no mapa. Livro "Letrar", p. 7. Material de apoio. Montando o livro de contos. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Mouse and Me 3, Unit 1. Lesson 5 - Smart topic new words. |
Atividades desenvolvidas | Activity with pop-outs. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Formato das letras. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Marcando o tempo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas Starter - Unit 1 Lesson 4 Grammar and speaking. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Além da face. |
Tarefa de sala: | Livro p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades, p. 55. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Iguais e diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 10 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10. |
OBSERVAÇÕES: | Por gentileza, enviar CD's velhos para atividade. Amanhã será o dia do brinquedo. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos e iniciação da história do basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Entrevista e divisão silábica. |
Tarefa de sala (PS): | Livro pp. 27 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 14. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 14. |
4. TEC | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Aula 4: Trocando mensagens. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 1 - Unit 1 Lesson 7 Literacy and Culture. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Livro pp.33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 16 a 18. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos e iniciação da história do basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 16 a 18. |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 2 - Unit 1 Lesson 6, Cross-Curricular. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 11. |
5. TEC | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo da atividade 01. |
Tarefa de sala: | Exercício da atividade 01, Material p 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27: Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Present continuous and activities. |
Tarefa de sala: | Activity book, lesson 3: grammar, p. 8, Q. 3 and 4. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos e iniciação da história do basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.31. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Past simple irregular verbs. Types of transport. |
Tarefa de sala: | Activity book, pp. 7 to 9. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26 e correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro p.27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.28. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos e iniciação da história do basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Elaborando argumentos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Astronomia ontem e hoje. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 23, q. 2 a 4 (A). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Condições para vida na Terra. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades: pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 23 e 24, q. 4 e 5 (B e C). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Migrações. |
Tarefa de sala: | Estudo sobre os modelos de migrações com exposição oral e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 18 (A ao C). |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Primeiros habitantes do Brasil. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 23 (A ao C). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 B - My family: Describing people. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 12 and 13, q. 5 to 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 4, q. 2 and 3 (A) items 2 to 5. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 B Families: Family members, love/like/don't like, etc. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 12 and 13, q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 4, q. 2 (A to C). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Teóricos do absolutismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 12 (A ao C). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Relações desarmônicas. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades: pp. 5 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 25, q. 6 (B), q. 7 e 8. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Cinema x Literatura. |
Tarefa de sala: | Exposição das pesquisas de obras literárias que se transformaram em filmes. Empréstimo de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A sociedade de corte. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 15 e 16, q. 1 a 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Transformações geométricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 42 e 43, q. 1 a 3. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 B New school: Present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 11, q. 5 and 6. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 11, q. 5 (A to C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Cartum. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 26 e 27, q. 3 (A ao C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 29, q. 6 (A ao C). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Resistores. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades: pp. 11 a 13, q. 13, 14, 16, 17 e 18. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 28, q. 13 (A, B e D). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro de atividades: pp. 26 a 28, q. 1 a 5. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 29, q. 6 (D ao G). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo da evolução dos modelos atômicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 48, q. 3, 6 e 7 (A e B). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Semelhança. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 42 (A ao D). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Semelhança. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 42 (E e F) e p. 43, q. 1 (A e B). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 B One sunny day: Past continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 11, q. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 5, q. 5. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo da evolução dos modelos atômicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 21, q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Justiça na pólis, Aristóteles e o conjunto dos saberes. A natureza do saber teorético. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP1). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15, q. 5, p. 16, q. 6, 7 e 8. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Organização celular. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Organização celular (continuação). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Múltiplos e divisores. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49, q. 25, 26, 27 e 28. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Diagrama de Linus Pauling e tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - Classroom (código: Ifbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39, q. 8, 9, 10 e 11. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Classificação periódica dos elementos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP1). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39, q. 12, 13, 14 e 15. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Morfologia e tecidos vegetais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química. |
Tarefa de sala: | Compreendendo a teoria das colisões. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44, q. 1 e 2, p. 55, q. 3 e 4. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química. |
Tarefa de sala: | A energia de ativação das reações. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53, q. 14 e 15, p. 55, q. 6 e 7. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Morfologia e tecidos vegetais (continuação). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59 e 60, q. 5, 6, 7 e 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Lei dos senos e cossenos. Arcos côngruos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68, q. 17 (A, B, C e D). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | O que é virtude? Maquiavel. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15, q. 5, 6 e 7, p. 16, q. 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Durkheim e Marx. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33, q. 1, 2 e 3, p. 34, q. 4. |
2. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Estudo do MUV. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 8, q. 1 e 2 (A, B e C). |
3. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática (continuação). |
Tarefa de sala: | Estudo do MUV. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 8 e 9, q. 3, 4, 5 e 6. |
4. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Pré-socráticos. |
Tarefa de sala: | Debates acerca do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28, q. 2 e 3, p. 29, q. 4 e 5. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Organização celular. A célula e célula bacteriana. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 44, 45, 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 62, q. 1, 2, 6 e 7. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Organização celular. A célula animal e a célula vegetal. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48, 49, 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64, q. 3, 5, 6 e 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário