INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto: Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o feriado do Carnaval. Desenvolvimento da oralidade falando sobre a abertura do Projeto Mulheres em Ação! Registro espontâneo sobre o Carnaval. Circuito motor utilizando corda e cones. Contagem mecânica através da música "Cinco Patinhos". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Livro Didático, sua importância e os cuidados que devemos ter com ele. Conversa sobre o livro do Projeto Literarte levado para casa. Abertura do Projeto Mulheres em Ação. Identificação da letra inicial do prenome. Atividades com balão. Atividade do livro "Desenhar", p. 5. Noção de quantidade com o Jogo de Boliche. Registro espontâneo. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Meu perfil. |
Atividades desenvolvidas | Vamos registrar juntos com as crianças algumas de suas informações pessoais como: nome, idade, medidas, gostos e sabores. No momento da socialização as crianças deverão contar como foi o feriado de Carnaval. Musicalização, artes, matemática e linguagem corporal. Material "Positivo". Livro de "Experiências", pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa sobre o Projeto Mulheres em ação, ressaltar a importância das mulheres na história, apresentar imagens de várias mulheres (Tarsila do Amaral, Frida e Raquel de Queiroz), falar de suas batalhas e conquistas (vídeo). Trabalhar a leitura do quadro numérico. Conversa breve sobre o feriado e sobre os livros escolhidos para levarem para casa do Projeto Literarte. Registro de símbolos numéricos. Comparar quantidades de objetos e fazer correspondência. Fazendo correspondência de letras e números, Livro de "Experiência", p. 20. Identificando autores e títulos de livros. Livro "Letrar", p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer pesquisa sobre: Mulheres que contribuíram bastante para a história da humanidade. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Review vocabulary words. |
Atividades desenvolvidas | Practice with games (classroom items and materials). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Escrita do nome completo. |
Tarefa de sala: | Construção com letras móveis. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Localização. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Story and vocabulary of school things. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Além da face. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Preferências e características. |
Tarefa de sala: | Cartaz em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades Recreativas. |
Tarefa de sala: | Estafetas; Jogos Cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lápis na mão e Fotonovela. |
Tarefa de sala (PS): | Correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40. |
4. TEC | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Aula 6: Caleidoscópio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 à 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Present and practice family vocabulary, review grammar. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p.15. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Sou criança. |
Tarefa de sala: | Livro. pp. 46 à 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 21 à 23. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | Estafetas; Jogos Cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Poema. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 à 51. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 21 à 23. |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Present and practice jobs vocabulary. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEC | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Conserva de bichinhos. |
Tarefa de sala: | Montagem da conserva. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: números, localização e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42, e correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Text type: a programme. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 7: Literacy: a programme, p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 12. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | Estafetas; Jogos Cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 43, e correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 à 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49, p. 50 q.1(A). |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Text type: a legend. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 7: Literacy: a legend, p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 12, q 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernades. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, números e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40, e correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, números e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | Estafetas; Jogos Cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Seis chapéus do pensamento. |
Tarefa de sala: | Dinâmica do livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 29, q. 2 (C), q. 3 e 4. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Camadas da Terra. |
Tarefa de sala: | You Tube - As camadas da Terra (vídeo). |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 29, q. 5 e q. 6 (A e B). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Egito. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 30 (A, B e C). |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes. |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 30 (D), p. 32, (A e B). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas: Instruções para inscrição e tira dúvidas sobre o projeto. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Describing people, What...like? / What...look like? |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 7, q. 4 to 6. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Comércio. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 20 q. 1 e 2 (Organize as ideias), p. 22, q. 1 (Organize as ideias). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia lima |
Conteúdo de sala: | Composição do ar e os ciclos naturais. |
Tarefa de sala: | You tube (vídeo composição do ar). |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 32 q. 3 (a, b) e q. 4. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Organização do projeto final. Diálogo entre equipes. |
Tarefa de sala: | Empréstimo de livros. Organização do projeto final. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Economia do oriente. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 23 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 54, q. 6 (A), q. 7 e 8. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1D Getting on: Language and communication. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 8 q. 1(2-4). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Sujeito e Predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 4, q. 5 (A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 39. Livro de atividades (LA): pp. 18 e 19 q. 1, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 18, q.1 e p. 20, q. 6 (A e B). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Sujeito e Predicado. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. Dinâmica de grupo de aplicação e fixação do conteúdo: kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 4 q. 5 (D, E, F). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro. |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Estudo da distribuição eletrônica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 64 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 57, q. 1 a 4. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Explicação do teorema de Tales. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 29, q. 1, 2A, p. 20, q. 2B e 2C |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Review: Present simple, present continuous, past simple and past continuous. |
Tarefa de sala: | Writing activity and APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 7(1-6). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro. |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Estudo da distribuição eletrônica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 64, q. 2, 3, 4 e 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Educação e sociabilidade, a natureza social do ser humano, a sociedade política, as formas e o governo, a moral do indivíduo, cinismo e ceticismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30, q. 1, p. 31, q. 2, 3 e 4. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Proteínas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 76 e 77, q. 5 (A, B e C) e q. 6. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Proteínas (continuação). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77, q. 7 e 8, p. 85, q. 5 e 6. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equação do 2° grau. |
Tarefa de sala: | Livro p. 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65, q. 17 (A, B, C e D). |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Substâncias e transformações, substâncias simples e compostas, misturas: homogêneas e heterogêneas e alotropia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 48, q. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56, q. 13, 14, 15 e 16. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Substâncias e transformações, estados físicos da matéria, mudanças de estados físicos, gráficos de misturas eutética e azeotrópica. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios - Classroom (código: lfbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57, q. 17, 18, 19 e 20. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Hormônios e movimentos. A vida das plantas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão sobre cinética química. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. |
Tarefa de sala: | Introdução ao equilíbrio químico I. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78, q. 13, 14, 15 e 16. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | A vida das plantas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 94 e 95, q. 5, 6, 7 e 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96, q. 17 (A, B e C) e q. 18 (A). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A sociedade do pacto. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28, q. 1 e 2, p. 29, q. 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Marx e Weber. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates e registros. |
Tarefa de casa (PS): | Lista de exercícios - Classroom (código: wmunacq). |
2. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Estudos dos gráficos do MUV. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 13, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Estudos dos gráficos do MUV. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 13 e 14, q. 5, 6, 7 e 8. |
4. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Sócrates e os sofistas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates e registros. |
Tarefa de casa (PS): | Lista de exercícios - Classroom (código: peeczv4). |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Fundamentos da bioenergética, fermentação e respiração aeróbica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 59, 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66, 67 e 68, q. 4, 7, 1 e 3. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Fundamentos da bioenergética e respiração aeróbica. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Livro pp. 62, 63 e 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 e 69, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário