INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Maria Delfino |
Atividades desenvolvidas | Projeto Carnavalores: "Mamãe eu quero". |
Tarefa de casa (PS): | Diálogo sobre as semelhanças e diferenças entre as pessoas, ressaltando a importância do respeito. Atividade identificando as semelhança e diferenças entre os amigos. Pintura na folha de Atividade Prática (AP). Atividade sensorial utilizando saco ziplock e tinta guache, trabalhando habilidades motoras finas. Musicalização com a música "Boneco de lata". |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Desenvolvimento motor. |
Atividades desenvolvidas | Atividade motora com rolinhos. Atividade do livro. Brincadeiras das Artes, p. 3. Atividades sensoriais com balões. Estimulando criatividade e coordenação motora fina, brincando com massinha. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Listening comprehension. |
Atividades desenvolvidas | Presentation of the story with audio and the Big Story Book. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a quarta-feira saudável. Por gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Autorretrato com decalque. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhar os numerais no momento que estivermos datando os livros, e na acolhida em sala mostrando onde podemos encontrar cada um e de inúmeras maneiras, a variação de cores no momento em que formos utilizar os materiais como (argila, massa de modelar e lápis de cor). Explorar cores e texturas dos materiais usados para realizamos a atividade. Material "Positivo". Livro "Desenhar", p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Listening comprehension and practice movements. |
Atividades desenvolvidas | DVD and flshacards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Identificando letras do alfabeto e reconhecendo sílabas. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa sobre o projeto. Musicalização e cartazes de rotina. Identificando letras do alfabeto. Conhecendo a rotina da personagem Akemi. Semelhanças e diferenças. Construção do portfólio. Treinando escrita de palavras. Contação de história. Leitura de imagens. Conversação espontânea sobre o sentimento saudade relacionando o sentimento explorado no texto. Reconhecendo sílabas. Livro de "Experiência", pp.16 e 17. Livro "Letrar", p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Jogos e Estafetas. |
Tarefa de sala: | Atividades com corrida, deslocamento e equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Investigando irregularidades. |
Tarefa de sala: | Atividade de sala. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades, p. 11. |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Vocabulary extention and personalization. |
Tarefa de sala: | Activity book, pp. 12, 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Além da face. |
Tarefa de sala: | Livro p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades, p. 56. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Clubinho de brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Livro p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades, p.11. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como organizar as minhas atividades. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 75 e 76. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como organizar as minhas atividades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade pp. 75 e 76. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Divisão silábica. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 15 a 18. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Divisão silábica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 15 a 18. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Review and APP1. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As cidades e suas histórias. |
Tarefa de sala: | Livro pp.15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 76 a 78. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. Aplicação da APP português. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 76 a 78. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adjetivos, e Aplicação de APP. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp.18 a 20. |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Review and APP1. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp.18 a 20. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Troca de Livros e ficha de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Imperatives. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 5: grammar, p. 14. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 10, q 2 and 3. |
3. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Leitura e reflexão: A escolha do rei. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal / Monossílabas tônicas e oxítonas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva, Livro de atividades. pp. 12 a 15. Livro didático. pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades. pp. 16 a 19 |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal / Monossílabas tônicas e oxítonas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva, Livro de atividades. pp. 12 a 15. Livro didático. pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Past simple questions and short answers. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 5: grammar, p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 10. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva, Livro de atividades. pp. 15 a 17. Livro didático. pp. 40 a 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades. pp. 18 a 20. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Gênero textual Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva, Livro de atividades. pp. 15 a 17. Livro didático. pp. 40 a 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Iniciando montagem. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipos (Montagem Livre). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Iniciando montagem. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipos (Montagem Livre). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 C - Birthdays. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 14, q. 1 (A and B). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6, q. 1 (1 to 12). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Acentuação: Monossílabas e oxítonas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação sobre a tonicidade das palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 19, q. 8 (A a D). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | A evolução das corridas no atletismo. |
Tarefa de sala: | Corridas de curta, média e longa distância. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 16, q. 1 a 3. |
4. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Jogos Teatrais. |
Tarefa de sala: | Atividade de improvisação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Condições para vida na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 27, q. 1 a 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 49 e 50, q. 1 a 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 50, q. 5 a 7. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pontuação: Sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP1. Análise de algumas orações da canção: "Epitáfio" dos Titãs. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática: p. 219, q. 2 (A a E). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pontuação: Sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Orientação para as questões da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 11 e 12, q. 21 (A a D). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 C My friends: Describing people. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 14, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 14, q. 2. Workbook: p. 6, q. 1 and 2 (A and B). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Iluminismo. Despotismo esclarecido. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 25 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 12, q. 7 e 8 (A e B). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 C New home: Present simple and continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 12 and 13. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6, q. 3 (1 to 6). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Vocativo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 37, q. 37 (A ao C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Handebol. |
Tarefa de sala: | Regras básicas, passes e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Crônica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Conhecendo o novo gênero textual. Livro didático: pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 55, q. 1 ao 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Como cuidar bem do livro alugado. |
Tarefa de sala: | Primeiro aluguel dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Aproveite os dias de folga para fazer boas leituras! |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Grande Guerra. O início do conflito, fases da guerra e tecnologia de guerra. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 22, q. 1 a 3. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Grande Guerra. O início do conflito, fases da guerra e tecnologia de guerra. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 23 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 30 e 31, q. 1 a 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 C How they met: Reading and listening. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 13, q. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6, q. 3 (4 to 6) and q. 4 (2 to 6). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Handebol. |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Composição química das células. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55, q. 5, 6, 7 e 8. |
2. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Estudo de caso: Bernardinho. |
Tarefa de sala: | Projeção do vídeo das experiências de Bernardinho e discussão sobre quais aprendizados podemos tirar. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19, q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23, 24 e 25, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Revisão: fonética, fonologia e significação das palavras. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática - Parte I: pp. 41, 42, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Livros x filmes. |
Tarefa de sala: | Locação de livros e apreciação de obras. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP 1). |
Tarefa de casa (PS): | Gramática - Parte I: p. 42, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Família. |
Tarefa de sala: | Projeção e discussão do vídeo da Jout Jout sobre família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Leis da Termodinâmica (parte 1). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43, q. 9 (A, B e C) e q. 10. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Sintetizar 4 (quatro) figuras de linguagem. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Transpiração e transporte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 e 67, q. 9, 10, 11 e 12. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Present perfect. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Handebol. |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Potencial e trabalho da força elétrica. |
Tarefa de sala: | Super Atividades 1: pp. 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 59, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: BA - Vírus e Bactérias. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: BA - Vírus e Bactérias. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Text comprehension. |
Tarefa de sala: | Livro p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16, 17 e 18. |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | El pretérito perfecto de indicativo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura dos hidrocarbonetos alifáticos de cadeia cíclica e normal. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 67. |
6. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura dos hidrocarbonetos alifáticos de cadeia cíclica e normal. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 68. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário