INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Carnavalores: "Mamãe eu quero". |
Atividades desenvolvidas | Socialização no parque. Desenvolvimento da oralidade identificando e verbalizando o nome das partes do corpo. Confecção de cartaz. Ampliação do vocabulário utilizando a caixa surpresa com foto das crianças. Musicalização com a música "Cabeça, ombro, joelho e pé". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Dia do Zelador. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa em homenagem ao Dia do Zelador. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". Contagem de 1 a 5 utilizando a música "Cinco Patinhos". Atividade utilizando as fichas do prenome. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Mouse and Me 1, At nursery school. |
Atividades desenvolvidas | Activity, p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a quarta-feira saudável. Por gentileza, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Retrato de Criança. |
Atividades desenvolvidas | Vamos apresentar retratos de crianças feitos por artistas de diferentes épocas dando espaço para a leitura visual das imagens, a criança terá a oportunidade de analisar cada imagem e destacar suas semelhanças e diferenças, trabalhar formas e traçados de cada imagem e como podemos desenvolver cada uma. Material Positivo. Livro. Brincadeiras das Artes, p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Mouse and Me 2, Unit 1, Lesson 2 - Who do you want to be? |
Atividades desenvolvidas | Reading: The Big Story Book - Unit 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Musicalização "Máscara Negra". Livro de "Experiência", p. 11. Tipos de vestimentas em épocas e situações diferentes. (frio, calor, chuva e festas). Treinando a escrita de formação de palavras. Motricidade fina. Portfólio. Livro "Desenhar", pp. 6 e 7. Dobradura de boneco. Sequência de objetos. Desenhos com interferência. Conversação espontânea sobre as parte do corpo humano (cabeça, tronco e membros superiores e inferiores). Musicalização "Cabeça, ombro, joelho e pé". Livro "Numerar", p. 7. Descobrindo enigmas. Explorar oralmente o nome dos números em sequência até 10. Desenvolvendo a linguagem oral Treinando o traçado dos numerais desenvolvendo a motricidade fina. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades, p. 32. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Agilidade e controle motor. |
Tarefa de sala: | Jogos e brincadeiras de correr, saltar, subir, descer arremessar. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas Starter - Unit 1 Lesson 3 Grammar and song. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Alfabeto e ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 4 e 5. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Universo e sistema solar. |
Tarefa de sala: | Livro de Atividades, p. 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades, p. 63. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Samia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Minha escola, meu espaço de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro Pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade Pp. 73 e 74. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Samia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Minha escola, meu espaço de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro Pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade Pp. 73 e 74. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Agilidade e controle motor. |
Tarefa de sala: | Jogos e brincadeiras de correr, saltar, subir, descer e arremessar. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Samia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Entrevista. |
Tarefa de sala: | Livro Pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p.12. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 1 - Unit 1 Lesson 6 Cross-Curricular. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Make a drawing using your favorite colors. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1:Cidades no tempo e no espaço. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p.75. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cidades no tempo e no espaço. |
Tarefa de sala: | Correção dos execícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p.75. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Agilidade e controle motor. |
Tarefa de sala: | Jogos e brincadeiras de correr, saltar, subir, descer e arremessar. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 2 - Unit 1 Lesson 5, Grammar. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 10, exercise 1. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 10, exercises 2,3. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diário e Sinais de Pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp.14 e 15. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Amanda Alves |
Tema do dia: | Marchinhas de carnaval |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Jogo da Memória, estimulando a memorização e atenção. Oficina de Linguagem: Trabalhando a letra da música "Aurora". Linguagem Corporal: trabalhando a percepção e atenção com a música "Boneca de lata". Atividade Temática: roda de conversa sobre amizade e leitura da fábula "Porco espinho". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Amanda Alves |
Tema do dia: | Marchinhas de Carnaval. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Jogos Lógicos: Jogo da Memória, estimulando a memorização e atenção. Oficina de Linguagem: Trabalhando a letra da música "Aurora". Linguagem Corporal: trabalhando a percepção e atenção com a música "Boneca de lata". Atividade Temática: roda de conversa sobre amizade e leitura da fábula "Porco espinho". |
Observações: | |
EBA - 2º ano EF | |
Professor: | Tainá Azevedo. |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS), Jogos Lógicos - adição com dados; Oficina de Leitura e Escrita - Produção Textual; Clubinho de Ciências - Truque de mágica com tinta. |
Observações: | |
EBA - 3º e 4º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS), Jogos Lógicos - Adição com dados, Oficina de Leitura e Escrita - Frases (Frases sobre a amizade),Clubinho de Ciências - Experiência do ar (Filtro, garrafa) que sai água ao abrir a tampa da garrafa. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário