INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto: Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Diálogo sobre os cuidados com os livros do Literarte. Desenvolvimento da oralidade falando sobre as mulheres, que são destaques na música infantil. Circuito andando sobre linhas retas e curvas. Desenvolvimento do raciocínio lógico manuseando Quebra-cabeça. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Atividades com balão. Roda de conversa sobre as diferentes profissões exercidas pelas mulheres. Identificação de cores e formas utilizando os blocos de Lego. Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar um instrumento musical (brinquedo) do aluno, caso tenha para atividade a ser realizada em sala. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Meu Perfil. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhar a colagem de desenhos e escritas no Portfólio colocando assim suas informações pessoas. Cinema com pipoca. Material "Positivo". Livro de "Experiência", p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Review vocabulary Bofy smart and practice. |
Atividades desenvolvidas | Activity, p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Musicalização e dança. Rodinha informativa sobre o Projeto Mulheres em Ação. Confeccionar cartazes ou painéis com imagens e pesquisas trazidas de casa sobre a importância da mulher na história da humanidade. Meios de transportes. Escrita de um texto coletivo sobre a rotina da turma. Fazer registro do Portfólio Livro de "Experiência", p. 21. Livro "Desenhar", p. 11. Material de apoio. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades (CA), p. 3. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | At nursery school, helpful actions. |
Atividades desenvolvidas | Practice new actions, activity, p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Leitura de imagens. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de resenha. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Jogo de Palavras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Grammar and vocabulary, listening. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Ordem numérica. |
Tarefa de sala: | Ficha de numerais. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Terra: planeta em que vivemos. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, p. 68. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades, pp. 68 q. 7 e p. 69. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Aula 6: Trabalhando em grupo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Agrupamentos e a dezena. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva e livro pp. 37 à 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 à 42 e livro de atividades pp. 46 à 48. |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé clássico. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva. |
Tarefa de sala: | Correção e escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Present and prctice asking and answering questions to identify people. |
Tarefa de sala: | Class book. p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 16. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Momento de troca e escolha de livros. |
Tarefa de sala: | Conversa sobre os livros escolhidos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV / FILOSOFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Continuação da história: "Verso da Amizade" (LIV), e Capítulo 1: Sonhar Dormindo. (Filosofia) |
Tarefa de sala: | Atividade 2: p 11 (LIV) e Livro pp.17 e 18. (Filosofia) |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé clássico. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Present and practice asking and answering present simple questions with be. |
Tarefa de sala: | Class book. p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book. p. 16. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Passa tempo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 à 56 q. 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 48 e 49. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As migrações no Brasil do passado. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Summer camp activities. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 8: culture, p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 13, q 1 and 2. |
3. MÚSICA | |
Professor: | Helton (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Filme. |
Tarefa de sala: | Ploey - Você nunca voará sozinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé clássico. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As primeiras povoações e cidades do Ceará. |
Tarefa de sala: | Livro História do Ceará pp. 4, 5, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro História do Ceará pp. 6 e 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Volcanoes and mountains. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 8: culture, p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 13. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Deslocamentos populacionais no Ceará. |
Tarefa de sala: | Conceito de migrações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Deslocamentos populacionais no Ceará. |
Tarefa de sala: | Livro História do Ceará pp. 4 à 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro História do Ceará p. 7 |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé clássico. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, números e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43 e correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 à 47. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | As convenções cartográficas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 52, q. 1 e 2. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 C - Birthdays: Possessives. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15, q. 4 to 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 7, q. 5 and 6 (A and B). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Término de acentuação gráfica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 12, q. 15 (A, B e C) e q. 16. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Textos reguladores. Início do estudo sobre substantivo. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 29, q. 3. Um trecho do vídeo sobre substantivo https://www.youtube.com/watch?v=8iXiBgCnGv4&t=420s |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade: p. 13, q. 17 (A ao D). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Múltiplos e divisores: Mínimo múltiplo comum (MMC). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 23, q. 15 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES:C e | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Vanesca Deodato |
Conteúdo de sala: | Saber ouvir. |
Tarefa de sala: | Círculo de confiança: Depoimento sobre o que representa o respeito na vida de cada um e o que devemos fazer para respeitar o outro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Retomada do conceito de transitividade. Livro didático: p. 13, q. 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 13, q. 27 e p. 14, q. 28 (A e B). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Adição de duas ou mais parcelas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 54, q. 1 a 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Adição com duas ou mais parcelas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 31, q. 17 e q. 18 (A e B). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Can/can't, family members. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 7, q. 7 and 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 55, q. 10 (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 56 (A, B e C). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Deslocamento populacional na América e na África |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP01. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 43, q. 1 a 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1D Getting on: asking for and giving permission. |
Tarefa de sala: | Student's book pp. 14 and 15. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 8 q. 2(2 to 4) and q. 3(1 to 4). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Revolução industrial. |
Tarefa de sala: | Pp. 29 à 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 29, q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D Gossip. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 14, q. 1 (A and B). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 8, q. 1. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro. |
Conteúdo de sala: | Distribuição eletrônica. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 62 q. A e B (Organize as ideias). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 25 q. 14 (A, B, C, D). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 34 e 35, q. 8 a 11. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 54. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 35 e 36, q. 12 a 15. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Correntes migratórias. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP01. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 58 q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Queda livre. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 e 54, q. 13, 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Los demostrativos. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Lista de exercícios - Classroom (código: 5kg6zcz). |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Queda livre. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54 q. 16, 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59, q. 21, 22, 23 e 25. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | A linguagem dos mapas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP1). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo: marco inicial, contexto histórico. Entrega e correção da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Cláudio Manuel da Costa. Identificar 4 (quatro) características árcades presentes nele. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: características, autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Tomás Antônio Gonzaga. Identificar uma figura de estilo, a temática, a estrutura, a musa inspiradora. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Funções, variações e figuras de linguagem. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | Selecionar e resolver 4 (quatro) questões disponibilizadas no Classroom (código: rjfxce4). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Agricultura e pecuária no agronegócio do Brasil. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 61, q. 10, 11, 12 e 13. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Parnasianismo x Simbolismo. |
Tarefa de sala: | Marco inicial, contexto histórico, características, autores e obras. Estudo de poemas - Classroom (código: 3ebwxt2). |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema parnasiano e identificar a métrica e a temática. Transcrever um poema simbolista e identificar uma figura de estilo e o esquema de rimas. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Vanguardas Européias e Modernismo em Portugal. |
Tarefa de sala: | Projeção de slides - Classroom (código: 3ebwxt2). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 1. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30, q. 5, 6, 7 e 8. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Agricultura e pecuária no agronegócio do Brasil (continuação). |
Tarefa de sala: | Revisão para o Simulado 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62, q. 14, 15, 16, 17 e 18. |
OBSERVAÇÕES: | Relembramos que, no dia 29 de fevereiro, realizaremos o 1º Simulado/ENEM para os alunos do 2º ano. Ressaltamos, ainda, que o este deverá estar devidamente uniformizado. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Brasil Colonial I. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: pp. 29 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 51 a 54. |
2. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. |
Tarefa de sala: | Livro p. 82, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 2: p. 82, q. 4, 5, 6 e 7. |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 82, q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 2: p. 82, q. 8, p. 83, q. 1, 2 e 3. |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Brasil Colonial I. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: pp. 29 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 51 a 54. |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Brasil Colonial I. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: pp. 29 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 51 a 54. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Exercício de fixação. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23, q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | Relembramos que, no dia 29 de fevereiro, realizaremos o 1º Simulado/ENEM para os alunos do 3º ano. Ressaltamos, ainda, que o este deverá estar devidamente uniformizado. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário