INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Carnaval: "Mamãe eu quero". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o final de semana. Apresentação do Livro "Positivo". Prancheta de invenção, p. 3. Trabalho com a música "Passeio no Jardim", estimulando os movimentos de voar, rastejar, rolar e engatinhar. Identificação e verbalização das partes que compõem a face. Confecção de máscaras. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar revista usada para uma atividade de recorte e colagem. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Eu sou assim. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o livro do projeto Literarte levado para ler com a família. Musicalização com a música "Janela, janelinha". Apresentação do livro "Positivo". Livro de "Experiência", p. 5. Confecção estandarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Unit 1 - I want to be a wizard. |
Atividades desenvolvidas | Activity, p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer sua frutinha para realização da nossa culinária. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Autorretrato com colagem. |
Atividades desenvolvidas | Relatar com a turminha como foi o desenvolvimento produções do autorretrato de cada um, durante as atividades feitas em sala. Recolher os livros paradidáticos do Projeto Literarte, fazendo um resumo de como foi a participação dos pais em casa nesse momento. Trabalhar os numerais no momento do calendário e de datar as atividades, trabalhar lateralidade. Material Positivo. Livro "Desenhar", p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Unit 1 - Body smart. |
Atividades desenvolvidas | Activity, p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Semelhanças e diferenças. Desenhos com interferência. |
Atividades desenvolvidas | Conversa breve sobre os livros que levaram do Projeto Literarte para casa. Musicalização: "Máscara Negra". Cartazes de rotina. Leitura de imagens e gênero textual (gibis). Semelhanças e diferenças. Identificando características do gênero textual. Treinando escrita de palavras. Desenhos com interferência. Identificando partes do corpo. Musicalização: "Batalha do movimento" . Livro de "Experiência", p. 15. Livro "Desenhar", p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade em folha. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Unit 1 - Portfolio. |
Atividades desenvolvidas | Activity, p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Socialização da leitura. |
Tarefa de sala: | Resenha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Clubinho de brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 (lápis na mão). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Investigando irregularidades. |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Exercitando a coordenação motora. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Iguais e diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 74 e atividade no caderno. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Escola, ruas e arredores. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 18. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Escola, ruas e arredores. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 18. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Compondo quantidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 45. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Compondo quantidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 45. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Writing practice. |
Tarefa de sala: | Class book, pp. 94, 95. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Exôdo rural. |
Tarefa de sala: | Livro pp.16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 67. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 67. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somando e subtraindo com o ábaco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Writing practice |
Tarefa de sala: | Class book, pp. 94, 95. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somando e subtraindo com o ábaco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 45 e 46. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Geografia do Ceará: A formação da unidade federativa do Ceará. |
Tarefa de sala: | Livro regional p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Imperatives. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 5: grammar, p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 10, q 2 and 3. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Livro regional pp. 5 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 23. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números ,localização e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro p.31, correção coletiva da produção do saber e Livro p.32. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35 e 36. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Past simple irregular verbs. Forms of travelling. |
Tarefa de sala: | Correção da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, números e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32, e correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, números e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 35 e 36. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Movimentos Populacional no Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 67 e 68. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Como cuidar bem do livro alugado. |
Tarefa de sala: | Primeiro aluguel dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Aproveite os dias de folga para fazer boas leituras! |
2. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Reconhecendo o que cada um é capaz de fazer. |
Tarefa de sala: | Formação das equipes. Exibição dos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=PX_fvBc3suE&feature=emb_logo/ https://www.youtube.com/watch?v=PsrAkgzySTI |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Verb be plurals, adjectives. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 13, q. 8 and 9. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 5, q. 6 and 7. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Múltiplos de um número natural. |
tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 43, q. 1 a 3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mínimo múltiplo comum (MMC). |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 43, q. 4 a 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Relações desarmônicas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 8 e 9, q. 9 a 11 (A). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Relações desarmônicas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 9, q. 11 (B e C) e q. 12. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de número inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 24, q. 35 (A ao C). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 B Families: -ing. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 13, q. 7 to 10. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 13, q. 9 (A). Workbook: p. 5, q. 5 to 7. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Corfebol e diversidade. |
Tarefa de sala: | Regras e fundamentos do corfebol. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 15, q. 1 e 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Círculo da confiança. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Desenvolvendo a confiança dentro do grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Como cuidar bem do livro alugado. |
Tarefa de sala: | Primeiro aluguel dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Aproveite os dias de folga para fazer boas leituras! |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
Tarefa de sala: | Revisão: Potenciação e propriedades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 11, q. 1 (A ao C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
Tarefa de sala: | Revisão: Notação científica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 13, q. 3 (A ao C). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 C New home: Language and communication. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6, q. 1 and 2 (1 to 5). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 C How they met. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 12, q. 1 (A and B). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6, q. 1, 2 (2 to 6) and q. 3 (2 and 3). Classroom: dwzp4v4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Anúncio institucional: Chamando para a ação. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (produção de texto): pp. 6 e 7, q. 2 a 4 (A e B). |
3. ARTE | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Introdução à Arte Brasileira. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | A estrutura do anúncio institucional. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (produção de texto): p. 7, q. 5 a 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Números reais. |
Tarefa de sala: | Revisão: Potenciação e notação científica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 4 (A ao D). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Classificação periódica dos elementos e suas propriedades. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - Classroom (código: Ifbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 39 e 40, q. 17, 18, 19 e 20. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A intertextualidade nos textos literários. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13, 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 1, 2, 3 e 4, p. 19, q. 5. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Múltiplos e divisores. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52, q. 26, 27, 28 e 29. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equação do 1° grau. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58, q. 1 (A, B, C e D). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP2). |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19, q. 6, p. 20, q. 7, 1, 2 e 3. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Handebol. |
Tarefa de sala: | Aplicação da modalidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82, q. 2, 3 (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82, q. 1 (A, B, C e D). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | O tópico frasal. |
Tarefa de sala: | Livro p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24, q. 1, 2, 3 e 4, p. 25, q. 5. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25, q. 6, p. 26, q. 7 e 1, p. 28, q. 2. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15, 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (código: 655cami). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 84. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84, q. 13, 14, 15 e 16. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA 2 | |
Professor: | Wellington Junior |
Conteúdo de sala: | A estrutura da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 8, q. 5, 6 e 7, p. 10, q. 2. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto de texto. |
Tarefa de sala: | Projeto de texto. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 8: Forma física, corpo perfeito: a ditadura da beleza. |
3. GEOGRAFIA 1 | |
Professor: | Wellington Junior |
Conteúdo de sala: | Relevo e solo. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10, q. 3, p. 11, q. 4 e 5, p. 12, q. 6. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Proposta 7: Alternativas para reduzir o analfabetismo funcional no Brasil. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 8: Forma física, corpo perfeito: a ditadura da beleza. |
5. MATEMÁTICA 3 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Produtos notáveis e fatoração. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 35, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Módulo 1: Língua, linguagem e variação linguística (Revisão). |
Tarefa de sala: | Super Teoria: p. 35, q. "Em foco". |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividade: p. 47, q. 8, p. 48, q. 4, p. 52, q. 7. |
7. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Módulo 1: Figuras de linguagem, acentuação e ortografia (Revisão). |
Tarefa de sala: | Super Teoria: p. 45, q. "Em foco". |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividade: p. 53, q. 5, p. 54, q. 8, p. 55, q. 2, p. 56, q. 5, p. 61, q. 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário